Pokémon Sword and Shield

É o trem do Hype vem contudo! E na direção de Galar

Na semana passada rolou a Pokémon Direct! que veio divulgar mais coisas sobre os jogos Sword and Shield, afinal não haviam notícias destes jogos desde fevereiro quando foram anunciados, o que para a franquia de Pokémon é um tanto incomum, visto que nas gerações passadas sempre haviam informações divulgadas pela revista japonesa KoroKoro, uma das responsáveis por transmitir as informações sobre Pokémon sejam Anime, Filmes ou Jogos.

Quais são as novidades nesses jogos?

8ª Geração: Como toda geração, novos pokémons aparecem, além dos iniciais Grookey, Scorbunny e Sooble que fomos apresentados no dia 26 de fevereiro, agora fomos apresentados a mais sete pokémons: Wooloo, Gossifleur e sua evolução Eldergoss, Corviknight, Drednaw e aos lendários da capa Zacian e Zamazenta.

Rotom Phone: A Rotom Dex evoluiu! Para Rotom Phone, o phone serve como uma dex, mas também possuí efeitos especiais, como aumentar o desempenho da sua bicicleta (único efeito revelado até o momento) ou na hipotese de também dar o bônus de andar com a bicicleta na água.

Câmera: finalmente podemos controlar a câmera pelo menos na Zona Selvagem, e isso possibilita uma imersão muito maior no jogo.

Zona Selvagem: aparentemente ocupa grande parte de Galar, é a zona de captura, aonde você encontra diversos pokémons tanto da geração atual quanto das antigas como Snorlax, Steelix dentre tantos outros pokémons existentes na Dex regional, o que chama a atenção é que é basicamente um ecossistema vivo! dependendo da onde você estiver, que horas e qual o clima predominante, isso vai interferir nos pokémons que aparecerão.

Dynamax: como nas ultimas duas gerações, mais uma mecânica chega para se encaixar nas estratégias de pokémon. Dynamax aumenta o tamanho e a força do pokémon escolhido, mudando os ataques dele para ataques Max, que causam um dano bruto no cenário, o efeito dura por 3 turnos, então temos um pokémon que pode usar o dynamax, um pokémon que pode mega-evoluir, um pokémon que pode evoluir pra forma primordial (Kyogre ou Groundon), e um que pode utilizar um Z-move, dos 6 pokémons 4 poderão ter essas funcionalidades? Isso é bom pois movimenta o competitivo, e pode trazer como resposta as mecânicas antigas e vice-versa. A mecânica também se encontra presente nos ginásios. *Pós-E3: os ataques Max com tipos, invocam os climas predominantes do tipo dos ataque: Max Blaze = Sunny Day, dentre outros ataques.

Max Reides: um dos pontos positivos de Pokémon GO, chegou ao console também, as reides foram reformuladas para Sword and Shield, você pode se conectar com outros na Zona selvagem, seja via local ou online, o local não será necessário o uso do Switch online, já o online dentro do padrão requer a disponibilidade do sistema, assim como a Zona selvagem os pokémons das reides alteram dependendo da localização, e alguns pokémons só são habilitados para captura na zona, depois de derrotados nas reides (possivelmente Tyranitar, Milotic, Gyarados pokémons que nunca vimos em captura).

Max Reide de Pangoro.

Interação: O nível de interação está maravilhoso, você pode assobiar para o pokémon ir até você, chacoalhar árvores em busca de berrys, andar de forma “furtiva”, e as cinemáticas estão lindas.

Sword and Shield, não nega bebe de gargalo na fonte de inspiração que é The Legend of Zelda: Breath of the Wild, o ambiente gráfico, alguns aspectos de mecânica, o ambiente vivo na Zona, tudo remete ao Zelda, a proporção da região é maravilhosa é um mundo semi-aberto.

Outra coisa que chama a atenção é o salto gráfico que o jogo deu desde fevereiro até agora, e ainda não são imagens 100% do game, o que pode ocasionar em uma nova melhoria gráfica até o lançamento do jogo.

Pokémon Sword e Pokémon Shield, chegam na sexta-feira dia 15 de novembro, a notícia é mais positiva pois é feriado aqui no Brasil então poderemos desfrutar mais ainda do jogo, também devemos ficar de olho para esta semana, afinal a E3 está ai e pode rolar um trailer amanhã, além da presença garantida na Three House! (Um stand da nintendo aonde os desenvolvedores apresentam seus jogos!).

Pós E3: Dois novos pokémons foram apresentados nas demos de Sword & Shield: Yamper um cãozinho da raça Corgi do tipo elétrico! E um diabete chamado Impdimp do tipo noturno/fada e um pokémon misterioso Psíquico/Fada.

Além de Milo que havia sido apresentado na Pokémon Direct do dia 6, uma outra Líder de ginásio, foi apresentada: Nessa. Ela é líder do ginásio aquático!

Zona Selvagem: O clima interfere nas batalhas pokémons! gerando Sunny days, Sandstorms, Eletric terrain, Rain, Hail dentre outros climas. Além disso dentro das wild areas poderemos interagir com amigos que estiverem jogando ao mesmo momento, podendo batalhar ou trocar pokémons!

Raios caem como um Eletric Terrain em dias de tempestade!

Y COMM: Os recursos sociais do jogo evoluíram e em muito, algumas lições de pokémon GO foram feitas, como por exemplo agora somos notificados quando algum amigo captura um pokémon, e quando ele deseja trocar ou batalhar com alguém!

Tela do menu Y-COMM

Devemos aguardar agora mais novidades em possíveis directs e Korokoros.

Siga @Nerdssauros