Será que a Sony dominará a próxima geração ou a Microsoft ?

A batalha pela próxima geração está oficialmente em andamento. Tanto a Sony quanto a Microsoft já deram os primeiros detalhes de seus próximos consoles e está realmente tentador, o PS5 e o Xbox Project Scarlett já mostram o qu podemos esperar da próxima geração . O novo hardware significa que teremos ajustes fundamentais nas maneiras como jogamos, com os dois gigantes da tecnologia competindo por essa posição importantíssima. 

Esta vai ser uma geração definida pela qualidade dos serviços prestados; recursos como realidade virtual e streaming de jogos ficarão na periferia da conversa, enquanto cada empresa debate os méritos de diminuir o tempo de carregamento e melhorar os canais de conectividade. A questão de quem sai vitorioso nesta batalha ?

Um dos principais componentes de qualquer mudança de geração é refletido na busca pelo poder. A introdução de ecossistemas de hardware totalmente novos no mercado de consoles fornece aos desenvolvedores a oportunidade de ajustar suas ambições de acordo. A introdução do PS5 e do Xbox Project Scarlett significa que a PlayStation e a Xbox poderão redefinir o que é possível no entretenimento interactivo; mudanças fundamentais na forma como jogamos estão chegando e tudo começa com a tecnologia em uma caixa preta elegante.   

No centro desta iniciativa de próxima geração, ambas as empresas estão chamando a atenção para a qualidade gráfica e de processamento onde ambas precisam trabalhar em perfeita harmonia para que a Sony e a Microsoft alcancem níveis de fidelidade anteriormente insondáveis. 

A Microsoft não fdeu muitos detalhes sobre as especificações do Xbox Project Scarlett , embora saibamos que a empresa tem trabalhado em estreita colaboração com a AMD para co-projetar uma plataforma personalizada – o que efetivamente significa a gráficos e processamentls estão integrados – para alimentar o Xbox Project Scarlett. Os detalhes minuciosos desta plataforma SoC ainda não foram devidamente detalhados.

O que isso significa é que tanto a Microsoft quanto a Sony acreditam ter projetado um sistema que oferecerá melhorias no desempenho, gráficos e imersão de áudio sobre o que vimos na era do Xbox One X e PS4 Pro. É importante notar que ambos os sistemas ainda aceitam mídia física, se comprometendo a apoiar o Blu-ray no futuro – embora seja importante notar que nenhuma das empresas se comprometeu a suportar mídia 4K . É claro que, sem ver os dois sistemas funcionando lado a lado, tudo isso é pouco mais do que palavras. Ambos os consoles suportam resoluções 4K a 60 quadros por segundo.

Ao meu ver ambas tem potencial para ser a líder da próxima geração porém precisamos ver realmente ver uma qualidade gráfica realmente digna de um 4k e interações melhores com os jogos. Estou bastante positivo quanto aos consoles então o que posso fazer e esperar a chegada deles para tirar minhas conclusões.

Quando serão lançados?

A Sony já informou que não irá lançar o PS5 este ano mas não deu detalhes quanto a data, já a Microsoft disse que está marcada para o inócuo “Holiday 2020”.

A Microsoft e bem previsível quanto aos lançamentos, a data de lançamento do Xbox foi 15 de novembro de 2001; Xbox 360 lançado em 22 de novembro de 2005; Xbox One chegou às prateleiras 22 de novembro de 2013; e o Xbox One X lançado em 7 de novembro de 2017. Portanto, seria razoável supor que o Projeto Xbox Scarlett será lançado em novembro de 2020. 

Bom Nerdssauros, o que vocês acham ? Comentem ai e compartilhem com os amigos

Siga @Nerdssauros