MAX: THE CURSE OF BROTHERHOOD

Hoje vou falar de um game muito divertido e ao mesmo tempo difícil, que me alegrou nos últimos dias e que está disponível para todas as plataformas atuais, venha conhecer ou relembrar MAX: THE CURSE OF BROTHERHOOD!

Max é apenas um garoto bem sapeca e também o protagonista desta história que tem um enorme clima de animação da Disney Pixar. Ele chega da escola um dia todo animado e encontra seu irmão mais novo Felix, brincando em seu quarto e esmagando seus amados brinquedos. 

Bem nervoso, Max procura online no site de buscas “Giggle” (uma paródia do Google ) por uma maneira de fazer Felix desaparecer. Max assim, encontra um feitiço que promete fazer seu irmão sumir da face da terra e na mesma hora começa a recitar os versos em voz alta. Nessa hora um portal de cor roxa enorme surge no quarto e uma garra gigante puxa Felix para dentro.

Max desesperado e percebendo o que suas ações fizeram, ele pula sem hesitar no portal para resgatar Felix e entra em um mundo mágico de contos de fadas, este controlado pelo maligno senhor Mustacho e seus diversos capangas.

Dentro do mundo mágico, Max conhece uma velha senhora mágica que seria como a “mestra do bem”, ela conta que não conseguiu parar o vilão Mustacho de controlar o mundo e então decide ajudar Max.

Ela pede ao garoto para lhe mostrar sua arma, porém Max então informa que a única coisa que possui é uma caneta, assim a velha coloca sua alma e transforma a caneta em um marcador mágico que pode criar e apagar elementos nos cenários do game.

MAX: THE CURSE OF BROTHERHOOD é um game de quebra-cabeças e plataforma 2.5D, o gameplay foca no uso do marcador mágico para desenhar vários objetos como rochas que se elevam, cipós e correntezas de águas para resolver os vários quebra-cabeças do game. Conforme você passa as fases, o marcador mágico ganhará poderes diferentes para a resolução de novos enigmas. 

Os Gráficos são muito bonitos, a fluidez dos movimentos de Max se combina a belos efeitos de luz, grandes ambientes com objetos destrutíveis e vários efeitos. Temos florestas densas, cavernas escuras, rios selvagens e locais cheios de lava. A modelagem dos personagens é ótima e a animações dos mesmos também, onde a água e cipós por exemplo, possuem movimentos bem reais.

O game tem quebra-cabeças bem difíceis, e nas fases mais avançadas, temos que usar os diversos poderes do marcador mágico ao mesmo tempo na tela. Sempre existe uma solução meio que fixa para cada caso, e cabe ao jogador identificar a melhor estratégia possível para desenhar os elementos.

MAX: THE CURSE OF BROTHERHOOD está disponível para Xbox 360, Xbox One, Nintendo Switch, PS4 e PC. Abaixo um trailer para quem quiser dar uma melhor conferida neste gostoso game de quebra-cabeças.

Conhece o game do Max? Compartilhe com os Nerdssauros!!

Diego Henrique

Prazer, sou o Diego Henrique ! Trabalho como analista Financeiro, porem fora do trabalho vivo e respiro mundo Nerd, Gamer, Geek e Otaku. Fã de animes, heróis, ninjas e poderes especiais. Adoro jogar games de luta e JRPGs.

Siga @Nerdssauros