Toy Story 4: AMIGO ESTOU AQUI!

Toy Story 4 é um filme que fala muito sobre amizade: As que estão perto, as que não vemos tanto e principalmente a facilidade que temos em fazer novos amigos apenas se tentarmos ser um pouco mais empáticos.

Morando agora na casa da pequena Bonnie, Woody apresenta aos amigos o novo brinquedo construído por ela: Garfinho. O novo brinquedo que sempre se viu como lixo não como algo a se brincar surta e foge de casa. Decidido a trazer de volta o atual brinquedo favorito de Bonnie, Woody parte em seu encalço e, no caminho, reencontra Betty, que agora vive em um parque de diversões.

Mas além da amizade entre os brinquedos, ele nos mostra o outro lado da moeda: a facilidade que as crianças têm de se desinteressar por um brinquedo e como isso afeta a vida deles.

Woody apesar de ser esquecido por Bonnie que agora tem um novo amigo brinquedo, nos mostra no filme que você não precisa ser o centro das atenções todo o tempo. Porém muitas vezes o altruísmo pode apenas estar disfarçando um egoísmo oculto que pode a vir a machucar seus amigos.

A construção do filme apresentando personagens novos, e fortalecendo os antigos nos deixa com uma mistura de nostalgia e novidades que a cada momento vai nos guiando para o desfecho do filme que conseguiu me deixar feliz e triste ao mesmo tempo, sendo praticamente impossível não se emocionar com algumas situações.

O alivio cômico do Patinho e Coelhinho, além da iniciação do Garfinho como brinquedo, vem na medida certa para tirar o peso das coisas meio caóticas que estão ocorrendo e Betty aparece, na minha opinião, como um personagem divisor de águas, pois ela mostra uma outra perspectiva de como se olhar os brinquedos: realmente precisa ser de uma criança só ou ele pode ser livre pra brincar com várias outras crianças?

Tudo no filme é criado para enaltecer os laços de amizades e provar que apesar do tempo, distância e lugar, a música tema do filme sempre estará certa: AMIGO ESTOU AQUI!

Ps: o filme tem cenas pós créditos!

Avatar

Livros, cervejas e nerdices. Me segue no insta? @mandyavanna :)

Siga @Nerdssauros