TeamFight Tatics

League of legends é um dos jogos mais jogados da história, o jogo do gênero MOBA possui alguns modos rotativos como URF (Ultra Rápido Furioso), mas recentemente foram abordados algumas características de outros jogos como um PVE no modo Odisseia, e os Battle Royales em Blitz do Nexus, e agora chegou a vez do Tatics. Que já havia sido divulgado alguns meses atrás da chegada deste modo.

Durante a semana passada a Riot, empresa responsável pelo LoL, laçou este novo modo com base em jogos de estratégias (o que não é algo inovador dentro das franquias do MOBA afinal seu concorrente principal,o Dota, já possuía um modo Tatitcs) mas com uma novidade, de que não seria um sistema rotativo, e sim um modo de jogo e com direito a filas ranqueadas.

O modo de jogo consiste em você formar time que possa vencer batalhas, podendo ter até 8 jogadores, onde cada um monta sua tática para derrotar o time do outro, e o ultimo sobrevivente é o vencedor.

O TFT tem muitas coisas positivas e algumas negativas, alguns pontos positivos são:

um modo extremamente interativo: as animações, composições, títulos dão uma imersão extra para o jogo. para quem é chegado em jogos de estratégia, é basicamente um jogo dentro de outro


Pequenas lendas. (que são uma fofura): Se existe a Liga das Lendas certamente teriam que existir as pequenas lendas!

Naturalmente possui alguns pontos de balanceamentos que vão sendo ajustados com o passar do tempo, o que momentaneamente é um ponto negativo. O desbalanceio de personagens com custo de 4 ou 5 moedas, é algo ainda muito impactante. por exemplo um Draven com duas estrelas ganhar de um Cho’gath de três estrelas.

Fora naturalmente o grande problema da Riot que sempre quando quer implementar um sistema novo, parece que seu client nunca suporta a situação o que acaba gerando uma diversidade de bugs, como desconexão de voice chat, disconnect em contas, bloqueado partidas para outros, dentre outras coisas.

O jogo tem um bom futuro pela frente, incentivando um novo estilo de jogo, e se mostrar um forte concorrente ao competitivo atual, podendo ter um próprio modo competitivo mais para frente!

Siga @Nerdssauros