Homem aranha: Longe de casa

Homem aranha: Longe de casa, provavelmente dos filmes de heróis individuais ele está entre os melhores, é um divisor de águas na vida do herói, o filme é responsável por fechar a fase 3 da Marvel!

Sinopse

Peter Parker está em uma viagem de duas semanas pela Europa, ao lado de seus amigos de colégio, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury. Convocado para mais uma missão heroica, ele precisa enfrentar vários vilões que surgem em cidades-símbolo do continente, como Londres, Paris e Veneza, e também a aparição do enigmático Mysterio.

Spoilers

Estejam avisados!

O filme bebe da fonte dos quadrinhos diversas vezes, mostrando para o que o Mysterio veio, para quem não conhecia, Mysterio é um dos principais vilões do cabeça de teia, e um dos responsáveis por tentar transformar a imagem do homem aranha, em um inimigo público.

As lutas entre o mestre do ilusionismo e o amigo da vizinhança, parece que saltam dos quadrinhos e das animações de 90, com diversas referências como a MJ sendo solta pela mão do vilão e caindo da ponte, a tantas outras, rendendo batalhas épicas e icônicas.

O Filme também marca um amadurecimento de Peter em relação a quem ele deve confiar, provavelmente é o último filme do aranha na escola, e até então Tom holland tem contrato para mais um filme (sendo 6 produções dividas em filmes solos e participações) alguns rumores dizem que na realidade ele faria três trilogias marcando escola/faculdade/vida adulta, logicamente esses rumores devem se tornar realidade, visto que a Marvel está tentando fixar o Homem Aranha como o novo Homem de Ferro.

Ta mas e Agora?

O Futuro da marvel, e do cabeça de teia ficam marcados, pela cenas pós créditos, em que em uma delas aparecem J. Jonah Jameson (J.K. Simmons) e joga a pressão popular contra Peter, revelando sua identidade.

E a segunda cena pós crédito que mostra, que o Nick Fury e a Maria Hill de Longe de Casa, na verdade é Talos e Soren, e que Fury está em uma base espacial secreta! Da mesma forma que o multiverso foi uma mentira, qualquer resquício de esperança, de que a Invasão Secreta existisse no UCM, caiu por terra no momento!

O filme também deixa as referências claras ao Quarteto Fantástico, com um cartaz escrito Estamos em Obras, você mal pode esperar para o que está por vir, acontece que a localização do cartaz, é a localização do Edifício Baxter!

Qual o próximo Vilão?

Em entrevistas Jon Watts revelou que gostaria de adaptar o Kraven para as telonas
“Sempre tento começar com o que não vimos antes e há muitos vilões do Homem-Aranha. Gosto muito do fato de trazermos o Homem-Hídrico e o Magma para um filme, mesmo que eles sejam falsos. Não sei quem será o próximo [vilão], mas sempre gosto de pensar em qual será a coisa mais difícil para Peter. Essa será a próxima estratégia (…). Eu adoraria mostrar o Kraven, mas existe a questão de como você faz o Kraven em um filme?”.

Vale lembrar os vilões que já apareceram na telona: Duende Verde, Dr. Octopus, Duende Macabro, Venom, Homem Areia, Lagarto, Eletro, Rino (todos eles apareceram nos filmes estrelados por Tobey, e Andrew)

os estralados por Tom foram: Abutre, Consertador, Escorpião (sem o traje), Shocker, Mysterio, Homem-Hídrico e Magma (vale lembrar que os 2 últimos foram ilusões de Mysterio) mas não acredito que vão aparecer por ser muito repetitivo.

Dentro dessa lista os que provavelmente vão repetir pela importância do vilão na vida de Peter Parker, são o Duende Verde, Venom, Lagarto, Dr. Octopus. dos filmes atuais apenas o Mysterio “falece”, o que pode ser uma referência ao Sexteto Sinistro com uma nova formação para o futuro como vilões do Homem aranha.

Venom deve ser o mais complicado de adaptar pelo seu filme solo estrelado por Tom Hardy, que provavelmente terá continuação.

Na lista de vilões que nunca apareceram nos filmes do Aracnídeo são: Kraven, Lápide, Rei do Crime, Besouro, Cabeça de Martelo, Homem Lobo, Alistair Smythe, Morbius, Morlun, Carnificina.

Morbius e Morlun devem ser os mais difíceis de adaptar visto que Morbius terá um filme estrelado por Jared Leto.

Vale lembrar a participação de Dimitri (Interpretado por Numan Acar em Longe de casa) Dimitri pode ser o alter ego para o vilão Camaleão que até agora não foi nem desmentindo, e nem confirmado pela Marvel. O vilão pode ser bem utilizado na continuação falando sobre a crise da identidade do Aranha e em como ele estruturaria o Aranha como inimigo público número 1.

Agora é esperar o filme da Viúva Negra em 2020 que da o inicio para a fase 4 da Marvel.

Siga @Nerdssauros