Nintendo Switch Lite

Os rumores apontavam para a chegada do Nintendo Switch Mini, e eles estavam certos! A versão Mini se chama Lite!

Já faz algum tempo que os rumores sobre duas versões do Switch uma Pro e uma mini, chegaram na internet, porém os rumores foram deixando de lado a versão Pro e se focando na versão Mini, inclusive com vazamentos da Forbes com especificações técnicas.

Mas enfim o novo console tem como alvo o público do portátil, o que faz muito sentido visto que alguns lançamentos da Nintendo do ano 2019/2020 como Fire Emblem, Pokémon e Animal Crossing vieram dos portáteis, e tem grande peso na comunidade, então nada mais natural do que dar um agrado e trazer um Switch exclusivamente portátil.

O Lite chegará no dia 20 de setembro, custando $199,99 que na conversão atualmente da 758,57 reais, porém com os impostos pode acabar chegando a casa dos 1.200 a 1.300 reais

imagem de divulgação.

A medida do Switch Lite é trazer um console mais econômico além de portátil, então algumas coisas foram alteradas

Joy-cons fixos: o Lite, não possuí trilhos como o Switch normal, então é basicamente como um grande gameboy advanced. Porém vai ser possível conectar joy-cons e pro controllers através da conexão sem fio.

HD Rumble: outra funcionalidade que não migrará para o Lite, é o HD Rumble, que é um sistema de vibração intuitiva, que faz você sentir diversas vibrações similares, como quantidade ou objetos, ao exemplo do 1-2 Switch aonde você pode sentir quantas bolas tem numa caixa, e até mesmo ordenhar uma vaca.

Câmera Infravermelha: também está fora da jogada, um dos recursos que era utilizado junto do HD Rumble, para jogos como 1-2 Switch e o Labo, sai de cena no Lite para naturalmente abater o valor do console.

Com a tela um pouco menor, e com menos funcionalidades, o Lite ficou mais pocket (Quase parecendo um PsVita), sua tela menor ajuda na questão gráfica, afinal com menos pixels menos defeitos… Obviamente o Lite não pode ser conectado ao Dock

site da Nintendo comparando os consoles.

A realidade é que ele desempenha a mesma função que o Switch em seu modo portátil, porém com uma economia de 1 hora a mais, o destaque para a nostalgia dos mais entusiastas se dá pelas cores do produto que remetem as cores dos antigos gameboys que são: Amarelo, Cinza e Turqueza!

o Lite também ganhará uma versão especial para Pokémon Sword and Shield, a versão de Zacian (Com os botões em ciano) e Zamazenta (Com os botões em Magenta) tudo isso em um console prateado com desenho dos lendários da região de Galar.

Zacian and Zamazenta Lite.

Será que o Switch normal também receberá uma versão de Zacian e Zamazenta ou a de um possível terceiro lendário?

Siga @Nerdssauros