Black Clover vale a pena?

Asta e Yuno são órfãos que foram criados juntos numa igreja em um vilarejo remoto chamado Hagen, que fica no reino de Clover. Vivem num mundo onde todos possuem poderes mágicos em diferentes níveis, sendo eles o elemento decisivo para estabelecer hierarquias e fazer distinção de grupos. Asta nasceu sem nenhum, enquanto Yuno se mostra um prodígio com imenso poder mágico e talento pra controlá-lo. Ambos aspiram se tornar o Rei Mago, que lidera a Ordem dos Cavaleiros Mágicos do reino. A jornada dos garotos se inicia quando atingem idade suficiente para receber seus grimoire e prestar o exame de admissão da Ordem.

Já faz um tempo que queria escrever sobre este anime, porém com tanta coisa acontecendo nos cinemas quanto em jogos, acabei postergando para agora.

Black Clover é um dos shonnens mais bem trabalhados que tenho visto em questão de enredo, lógico que a primeira vista aparenta ser um clone de Naruto, com um personagem que é inicialmente fraco, ou não consegue usar seus poderes direito, e que almeja ser o maior guerreiro de sua nação. O anime está completo de personagens dentro do clichê da mesma forma que Asta está para Naruto, Yuno está para Sasuke.

Porém você acaba sendo cativado pelo universo de Black Clover, existem personagens cativantes que devem ser explorados com mais intensidade com o passar do tempo. Um pouco mais obscuro e com tramas mais implementadas, Black clover tem acertado muito em desenvolver sua história, a parte positiva fica pela falta de fillers, acredito que tenham uns 5 episódios de fillers, mas que contam partes da história, que no mangá as vezes não é retratado ou é passado apenas sem muitos detalhes.

A diversidade de magias presentes em Black clover, faz cada personagem ter um papel único na trama, a diversidade é tanta que aumenta seu interesse no universo.

A personagens extremamente divertidos, e outros com um tom bem densos, porém os capitães das casas são os melhores, cada um deles tem um carisma a parte, e com magias apelonas!

O anime está atualmente com 91 episódios, e você consegue ver todos pela plataforma da Crunchyroll, vale a pena sim! reforçe seu lado shonnen de nunca desistir!

Siga @Nerdssauros