Review|Bloodstained: Ritual of the Night

Cara que jogo lindo, tanto a jogabilidade quanto os cenários trazem uma imersão muito boa além de lembrar fortemente os jogos de Castlevania.O jogo começou como um Kickstarter em maio de 2015, alegando trazer um novo jogo de Koji Igarashi, criador de Castlevania: Symphony of the Night e em algumas horas conseguiu bater recordes de contribuição dos fãs da série.

Confesso que quando joguei não esperava um jogo tão bem feito porém houveram coisas que deixaram o jogo a desejar.

Primeiro fiquei maravilhado com a imensidão do mapa do game, ele e bem maior do que eu esperava mas mesmo com isso o jogo foi muito pequeno… Para quem jogou o Symphony of the Night o game tinha a opção de explorar o castelo invertido e neste game apesar de ter esta habilidade, eu não vi muito ultilidade a ela como outras habilidades que liberei.

Os monstros tem animações bem legais até na forma como morrem e deixam uma mancha de sangue onde morreram. A protagonista tem uma história legal mas que dava para ser mais trabalhada, principalmente com relação a partes do castelo ,do mapa e até com alguns NPCs.

Vocês devem estar se perguntando ” cara você odiou este game”, mas não eu gostei só achei ruim a forma como ele foi muito curto. Os chefes mesmo no difícil não senti tanta complexidade mas se você e fã de Castlevania e real que como eu vai gostar.

As armas são bem desenhadas como todo o cenário e os ataques tem animações bem legais. Eu me identifiquei muito com as Katanas do game e acho que muitos de vocês vão encontrar armas que se familiarizem também, eu espero que saiam novas docs deste game para que possa explorar mais outros cantos do mapa porque acabou muito rápido até mesmo para fazer os 100%, quando acabou eu só me perguntei mas já? Pesquisei sobre outros finais mas já havia feito todos que continham no game.

Existem personagens que vão te capitar desde o início e muitas referências a Castlevania inclusive tem um zumbi que enfrentamos que tem os mesmos ataques do Richter Belmonte no SOTN como também Tam um mapa chamado civil dos Beemontes. Coincidência talvez.

Para finalizar o jogo e bom sim, mas precisa de mais complementos para deixar o jogo mais longo ou complexo, o Castlevania eu demorava semanas e este game eu demorei 3 dias para fazer 100%.

Avaliação

Nota 7

Isso pelo fato do game poder ser mais explorado e faltarem alguns complementos para chamar mais atenção. Mesmo assim eu indico, porém não acho justo o valor que ele está na Psn então numa futura promoção venha a valer mais.

E aí Nerdssauros o que achou? Comenta aí e compartilhem com os amigos!

Siga @Nerdssauros