Kyoto Animation |Koe no Katachi

Recentemente, ocorreu o incêndio na Kyoto Animation que tem chocado muita gente ainda, pois está sendo reconhecido como um dos maiores assassinatos em massa do Japão em duas decadas! O suspeito possuía comportamento agressivo, e não era nada social.

A Kyoto Animation é muito importante, na indústria de animes por algumas questões, como por exemplo a carga horária para seus desenhistas, enquanto outros estúdios eram processados como a MAD House, a Kyoto animation sempre foi um exemplo a ser seguido, e não ficando para trás em qualidade de animação, muito pelo contrário dando até exemplos, e vamos comentar um deles.

Koe no Katachi: A voz do Silêncio

Sem sombras de dúvidas uma das melhores animações que já assisti! A profundidade dos personagens, os temas envolvidos dão mais base a imersão!

Acompanhamos a história de Ishida, um garoto muito bagunceiro, ultrapassando seus limites e praticando bullying com uma aluna transferida chamada Shouko Nishimiya que possui uma peculiaridade, a surdez.

A animação trata de questões sobre inclusão, bullying, depressão, indiferença, suicídio, amizade e respeito! Não em nenhum momento um anime feliz, mas sim um anime denso e elaborado para transmitir sua mensagem de que devemos amar as pessoas, e os riscos da prática do bullying.

Logo de cara a animação me tocou, pois sofria com bullying na época da escola, então muito do que via mexia comigo, pois somos colocados dentro desses padrões e existem pessoas que “implicam” com você apenas pelo fato de querem “implicar” para enaltecer e alimentar o próprio ego, assim muitas vezes nos diminuindo como seres humanos o que acaba gerando uma falta de autoestima, problemas de aceitação, problemas sociais, depressão e diversos outros problemas graves, como compulsão, e até problemas gástricos, e o filme trata isso de maneira tão real! E suas lições são tão verdadeiras, que o filme precisaria ser passado em todas as escolas, como um material didático, para Bullying e inclusão!

Fica a recomendação para assistir e assistir de novo, a história de Ishida e Nishimiya! Uma das melhores obras do estúdio da Kyoto Animation!
Até a próxima!

Siga @Nerdssauros