O Substituto – Fantasia e Segredos de uma Cidade de Interior

Mackie é um garoto adolescente que tem problemas típicos como ser um pouco tímido, não entender muito bem as garotas e achar que ninguém pode ser tão azarado ou diferente quanto ele. Exceto que nesse caso ele pode estar certo sobre isso.

Na pequena cidade de Gentry existem criaturas misteriosas que vivem no subsolo e de vez em quando trocam bebês das pessoas pelos seus: seres humanoides e que não costumam viver muito. Mackie é um desses seres e ao mesmo tempo é diferente, mas sabe que é diferente dos outros, especialmente pelo fato de qualquer tipo de metal ou solo sagrado poder machucá-lo gravemente.

E esses dois mundos irão se colidir. Mackie terá a ajuda de seu melhor amigo Roswell, sua irmã Emma e a assistência inesperada de Tate nessa jornada de autoconhecimento, segredos e histórias.

O Substituto foi o livro de estréia de Brenna Yovanoff, uma autora que tem características parecidas com as de Maggie Stiefvater e Catherine Fisher. A história não é algo espetacular, mas cumpre bem seus objetivos e seus personagens são deveras encantadores e te fazem querer ser amigo deles. Há um lado um pouco mais dark que pode ser um acréscimo para algumas pessoas.

Colunista: Walter Niyama é autor de O Mistério dos Suicidas e também do livro Guardiões de Sonhos – As Portas dos Pesadelos. Atualmente faz Jornalismo pela ESPM.

Siga @Nerdssauros