Stone Ocean, a próxima parte de JoJo’s Bizarre Adventure

JoJo’s Bizarre Adventure: Golden Wind, enfim chegou ao fim, as sextas-feiras nunca mais serão as mesmas sem os episódios semanais de JoJo’s, mas, não fique triste! porque o universo de JoJo’s ainda tem muita história para contar, esse post vai te dar apenas uma introdução sobre a parte 6.

O enredo

O protagonista da parte 6, é uma mulher, para ser mais específico, a filha de Jotaro Cujoh (Stardust crusaders, Diamond is Unbreakable), Jolyne Cujoh, é uma jovem rebelde que viveu uma infância sem a presença do pai, sendo apegada mais a sua mãe que a apelidou carinhosamente de JoJo.

Tudo começa quando jolyne e seu namorado, Romeo, estavam em um passeio de carro, um pedestre morre atropelado pelo veículo que era conduzido por seu namorado, desesperado, romeo pede para jolyne não chamar uma ambulância por medo de ser preso, romeo oculta o cadáver, mas algum tempo depois, a polícia descobre tudo e jolyne é levada para a cadeia, antes de seu julgamento, seu advogado a convence a assumir a culpa, assim, sua pena seria drasticamente reduzida, ela o obedece ingenuamente, sem saber que ele foi comprado por seu namorado para livrar-se da acusação. Jojo é presa por um crime que não cometeu.

Jojo foi sentenciada a 15 anos de prisão em uma cadeia de segurança máxima, a Green Dolphin Street que fica na Florida, EUA. A prisão possui dois prédios, um para homens e outra para mulheres. além de ser cercado pelo oceano.

Em Green Dolphin Street, jolyne conhece outra garota chamada Hermes, que se torna sua amiga e lhe dá algumas dicas de sobrevivência, certo dia, Jolyne recebe um pingente, dentro dele continha a ponta de uma flecha, jolyne apenas machuca a ponta do dedo nessa pedra, e ganha o poder do stand, Stone Free.

no mangá, o autor de Jojo’s escreveu sobre essa nova heroína em uma de suas notas:

“O protagonista de JoJo parte 6 é uma mulher. Por que uma mulher? É aí que fica interessante.
Ela é uma protagonista JoJo, então ela tem que ser forte o suficiente para não ficar desanimada, mesmo que ela seja socada na cara. Mas às vezes ela pode estar rastejando em uma vala, ou ela pode ter suas pernas cortadas e cair do topo de um edifício. ser uma mulher é um pouco de uma configuração complicada.
Mas pensando sobre essa lacuna, ela realmente parecia interessante. E poderia ser uma pessoa com grande humanidade como a Virgem Maria. Eu apenas senti tinha que fazer uma protagonista mulher.”

Personagens

O que esperar de Stone Ocean?

A parte 6 traz bastante carnificina, muitas lutas bizarras e desafiadoras para nossa heroína e muitos mistérios para resolver. algumas lacunas que ficaram em Stardust crusaders vão ser explicadas, e de novo, mostrar o envolvimento de DIO nos eventos de Stone Ocean.

Bônus

Este vídeo criado por um fã que parece um trailer real do anime, mas que na verdade já tinha sido feito a alguns anos atrás, bem antes da parte 5.

Uma música tema para jolyne feito por um fã de Jojo’s

Curiosidades

O autor de Jojo, já desenhou para algumas revistas de moda, e Jolyne apareceu para uma obra intitulada “Jolyne goes to Gucci” e ficou exposta primeiramente em Florença, sede da empresa, e logo após foi para a filial de Shinjuku, no Japão, atraindo muita gente em ambas as lojas.

Siga @Nerdssauros