Danganronpa: The Animation

Hoje vou falar sobre um anime produzido pelo estúdio de animação Lerche que já produziu Monster Musume, junto com o diretor de Danganronpa, o Seiji Kishi foi produzido também o Persona 4: The Animation. Com 13 episódios e lançado dia 04 de julho de 2013, foi um anime que me conquistou e eu não consegui parar até descobrir cada detalhe do que estava acontecendo naquela escola.

Resultado de imagem para danganronpa the animation

Danganronpa é um anime que foi criado inspirado no jogo disponível na steam, para computador e playstation. Esse anime começa com 16 alunos sendo selecionados para o Colégio Topo da Esperança e cada um possui uma especialidade, o personagem principal Makoto Naegi é o sortudo de nível super colegial.

Logo que todos estão juntos a cerimônia de abertura começa e o diretor Monokuma passa as instruções, ninguém poderá sair do colégio sob nenhuma hipótese até que se graduem.

Parece fácil até descobrir que só existe uma maneira de se graduar, cometendo o assassinato perfeito. Depois de cada morte é realizada uma investigação e um julgamento pelos próprios alunos. Se eles descobrirem quem cometeu o crime, o mesmo terá de enfrentar a punição e o jogo continua, mas se eles errarem no julgamento todos os inocentes serão punidos e o assassino se graduará e poderá sair do colégio.

E então o que acontecerá, será que eles começaram a matar uns aos outros? Será que alguém irá se graduar? Ou será que eles viverão no colégio para o resto de suas vidas?

O anime tem dois traços diferentes, um está presente quase o tempo todo exceto nas punições que é quando vemos o segundo traço do anime, e isso é muito divertido, já que as punições é uma mais insana que a outra.

O anime conta a história de uma forma que faz você se envolver com o personagem, você ri, sente raiva e o mais importante você investiga junto com os personagens, começa a criar teorias do que pode acontecer e do que já aconteceu.

E se gostar já pode se animar que já tem mais coisa pra assistir de Danganronpa e três games para se divertir e investigar.

Nota: 8/10


E aí gostou? Comenta aí o que achou e compartilhe!


Siga @Nerdssauros