Os principais mascotes do mundo dos Games!

Todo mundo conhece pelo menos um desses personagens que basicamente são os principais, ou os queridinhos do público! E são os principais rostos ou mascotes do mundo dos games e é engraçado pois pelo menos nesses últimos anos esses personagens tem voltado aos holofotes, alguns deles esquecidos em um limbo, ou guardados na geladeira. Estão aos poucos voltando. Mas vamos começar nossa lista!

Pac-man

A cara dos arcades! Pac-man, seu jogo original, é um dos mais marcantes jogos da história, com toda a certeza você já deve ter jogado Pac-man, o filho de Iwatani, criado para a Namco, o come-come fez muito sucesso, na decada de 80, porém hoje em dia é um dos que se encontram na geladeira ou no limbo dos jogos.

Bomberman

O mascote da Hudson Soft Bomberman, responsável por boas gargalhadas, e richas entre primos, a série de jogos Bomberman fez sucesso na decada 90, e possui mais de 40 jogos, porém não teve o mesmo impacto que tinha antes, hoje a Hudson Soft, traz de volta Bomberman em Super Bomberman R, para Nintendo Switch/Ps4/Xone.

Masterchief

Acredito que o mais recente da lista dentre os principais rostos do mundo dos games, o protagonista da saga Halo o Master chief, basicamente quando se fala de Xbox, ele é praticamente o símbolo da marca! Sendo o principal exclusivo da casa!

Crash Bandicoot!

Durante muito tempo Crash foi o mascote da Sony na época do playstation 1, tendo 4 jogos lançados oficialmente sua trilogia e um jogo de corrida, porém com a mudança de casa da Naughty Dog para a Actvision não fez bem para nosso querido Marsupial, o que fez com que demorasse a engrenar novamente em novos jogos, até a decisão dos remasters da primeira trilogia e de seu jogo de corrida.

Spyro the Dragon

Outro queridinho do playstation 1, Spyro the Dragon o filho da Insomniac games, a colega da Naughty Dog, teve sua trilogia também de muito sucesso exclusiva do PsOne, porém o sucesso nunca mais foi o mesmo, e com a mudança de casa, que também foi para Activision o cenário ficou bastante complicado, até o ano passado onde Spyro também ganhou um remake de sua trilogia original! Será que a Activision está planejando algo?

Sonic the Hedgehog

O Ouriço mais rápido do mundo, é um dos principais mascotes do mundo dos games! O queridinho da Sega com toda certeza fez parte da infância de muitos! Viveu tempos difíceis, diferente dos outros da lista, Sonic nunca teve um jogo que emplacasse de verdade fora da época da Sega, hoje o Ouriço tem faz sucesso com Sonic (Mania, Forces), o Sega ages que traz de volta aquele antigo jogo do Sonic para a vibe de nostalgia, e o Team Sonic Racing para concorrer com o Crash e o Mario nos jogos de corrida. Porém também divide tela com o primeiro da lista nos jogos com temática olímpica, e faz parte do elenco de Super Smash Bros. Vale lembrar que Sonic vai ganhar um filme!

Megaman

Igual ao anterior, Megaman ou Rocketman em japonês, teve seu momento de ouro nas primeiras gerações, mas bem diferente de Sonic, este encontrou uma fuga através de animações, e possui diversos jogos alguns de extrema qualidade e outros que preferimos esquecer, mas o mascote da Capcom hoje também tenta dar a volta por cima, tem seu novo jogo (que está incrível) Megaman 11. Megaman já foi recriado algumas vezes, e nunca fez o mesmo sucesso que a primeira vez….

Pikachu

O rosto da Pokémon Company, possuí uma larga vantagem diferente dos outros participantes da lista, pois ele sempre esteve em evidência, desde seu lançamento até hoje, Pikachu move quantias absurdas de dinheiro com produtos, como pelúcias, desenhos, cards, jogos, chaveiros, roupas, dentre outros produtos… E sua franquia ainda bate novos recordes, sendo com Detetive Pikachu o filme de jogos mais rentável da história, Pokémon move rios de dinheiro através do globo, e com toda certeza, quando se fala de pokémon, Pikachu é o nome que vem a cabeça!

Mario

Aquele que da Aula junto ao Pikachu de como ser um dos melhores mascotes de todos! A imagem da Big N está associada ao nosso querido Mario, que também é tão influente quanto Pikachu e sempre esteve em evidência desde seu lançamento, o principal rosto da Nintendo também move quantias absurdas com produtos licenciados, mas sua evidência diferente de seu companheiro de casa, que se apoia nas animações de Pokémon, Mario está totalmente vinculado aos jogos, nosso encanador possui jogos dos mais distintos, quase todos os esportes, jogos de plataforma, jogos em 3D, jogos de celular. É Realmente o nome dos jogos, tanto que vai ser um dos anfitriões da próxima Olimpíada que acontece em Tokyo!

Bom esses são os principais, aqueles que são ou foram as marcas registradas de consoles e empresas de games, mas algum ficou de fora? Comenta ai! Até a Próxima!

Siga @Nerdssauros