HQ#1 meus quadrinhos favoritos!

Nessa semana estive relendo alguns quadrinhos e relembrando parte das histórias, e por que algumas delas, ocupam um espaço no meu coração! E é isso que vou compartilhar com vocês!

Noite mais Densa

Sou um fã de carteirinha do Lanterna verde, adoro como funciona os poderes dele e também sou fã de sua mitologia. Por isso A Noite mais Densa, não poderia passar em branco, nela praticamente todo elemento dentro da mitologia dos lanternas, é utilizado! E o arco rende momentos e batalhas épicas!

Reino do Amanhã

Reino do Amanhã é um dos melhores quadrinhos já feito! seja no quesito traço, quanto no quesito história! Vale sem sombra de dúvidas cada centavo, a história possui uma carga única! Com diversos dilemas.

Batman o Cavaleiro das Trevas

Do mestre Frank Miller, Cavaleiro das Trevas mostra um Batman já idosos e cansado, mas extremamente violento. Toda a carga dramática, questões ideológicas, acrescenta um tom mais pesado ao quadrinho, e o torna denso e emblemático!

Piada mortal

É engraçado o peso de algumas histórias do Batman, e o quão bem elaborada elas são, todo o roteiro de a Piada mortal é de altíssimo nível, com suas polêmicas essa HQ, traz os assuntos a tona de forma pertubadora!

A Ultima Caçada de Kraven

A ultima caçada de Kraven é uma das minhas histórias favoritas, além de trazer o Kraven como um vilão de respeito, coisa que na época era classe C dos vilões, nessa história Kraven mostra que pode ser um classe A dos vilões. Com um combate e um forte antagonismo entre o cabeça de teia e Kraven, dão um destaque a HQ.

Top 3: Watchmen

Watchmen junto das duas próximas são para mim as HQs mais importantes, pois se a lista pra cima, tem seus tons pesados, cargas dramáticas, riscos, polêmicas, elas com toda certeza devem a esse top 3. Toda a polêmica de watchmen e o tom adulto dos quadrinhos foi um marco para atrair o público adulto, para esse universo. A Série traz personagens extremamente elaborados e com profundidade, mostrando a humanidade dos heróis. Com frases como: “Quem vigia os vigilantes?” a série mostra que seus tons e questionamentos, não estão nos níveis normais das HQs.

Top 2: Crise nas infinitas terras

Todo o reboot é bom? A Crise foi um marco para os quadrinhos, na época a DC havia comprado diversos personagens como Shazam, e publicava suas histórias em realidades paralelas o que acabava confundindo muitos fãs. Foi então que a Crise foi criada, algo para resumir tudo a um universo. Mas ela foi tão importante, que usamos o termo pré-crise e pós-crise para dividirmos tudo corretamente, e então personagens populares de outras terras passariam a habitar na mesma terra onde fica a linha de acontecimentos principal!

Top 1: A morte de Gwen Stacy

As temáticas de morte sempre foram um problema, ainda mais na época deste quadrinho aonde a morte era realmente um fim, e não colocar um personagem na geladeira. A Morte de Gwen Stacy é considerado o divisor entre a Era de Prata e a Era de Bronze dos quadrinhos, também é responsável por trazer temáticas fortes como morte, culpa, luto, drogas. A HQ foi tão impactante e polêmica que acabou gerando uma síndrome na própria Marvel em que algumas namoradas acabaram morrendo como Jean Grey e Elektra. Mas ambas já voltaram a vida algumas vezes, diferente de Gwen.

Quais histórias vocês acham impactantes? Alguma ficou de fora? coloca ai nos comentários, e até a próxima!

Siga @Nerdssauros