Na escuridão da Noite: uma ótima dica de livro pra quem curte Terror Cósmico

Primeiramente vamos a sinopse do livro:

No interior de uma mata, no alto de uma montanha ou no fundo do mar; terrores ancestrais nos espreitam e nos vigiam dia e noite. Alguns chamam de lendas ou folclore, outros insistem que são reais. O fato é que os relatos por todo o Brasil nos levam a pensar sobre a existência de determinadas “coisas”. Ao recorrer aos empoeirados livros e eventos aterrorizantes em todos os estados, vemos que tais criaturas datam de um período anterior ao próprio homem, e estão esperando ansiosamente a ressurreição dos seus próprios deuses. Não há o que ser feito, está posto; quando tudo aquilo que habita a escuridão se erguer, será o fim da era dos homens.“

O livro é formado por 10 contos , no qual ocorre uma ligação com o outro, sempre retratando o surgimento de criaturas que são o preludio para a chegada dos titãs na Terra. Titãs esses que vendo a destruição que o homem vem causando na Terra, decidem ressurgir dos cantos mais obscuros do mundo para enfim restabelecer o seu domínio.

Quem gosta de terror cósmico vai se deliciar nesse livro, pois claramente dá pra ver a  influencia Lovecraftiana na obra. A escrita de Márcio Neri consegue fazer o leitor imergir no livro de uma forma muito boa, onde se fica apreensivo com os acontecimentos descritos.

 A ideia de os fatos estarem ocorrendo no Brasil e serem baseados no nosso folclore e em relatos reais colhidos por moradores dos locais, dá um forte empenho para que o leitor acredite que tais coisas aconteceram. Eu confesso que as histórias que relatam sobre o Lobisomem, o Boto e Boiuna foram as que mais me convenceram de que são reais.

A leitura dos contos ocorrem de forma bem fluida, o que nos permite, em sua  maioria aguçar nossa imaginação e realmente questionar se realmente não há algo oculto nas  sombras sempre à espreita só esperando para ressurgir.

Enfim se você gosta de terror, principalmente o cósmico, vale  muito a leitura, e se você nunca leu nada do tipo esse é um ótimo livro para começar a se aventurar no gênero. Além do mais, é sempre bom dar um incentivo a literatura nacional que sempre nos surpreende com ótimas obras!

“”Não sabemos ao certo o que coexiste conosco. Supomos, através de nossa vã concepção do possível e do real, do material e do biológico, do físico e do químico, aquilo que provavelmente pode nos ocorrer em cada instância de nossa insignificante existência. Mas ignoramos aquilo que não entendemos, e acima de tudo, tememos, pelo simples medo de não poder controlar ou de perecer perante o indescritível.” p. 133 – A Lenda de Boiuna.

Amanda Andrade

Livros, cervejas e nerdices. Me segue no insta? @mandyavanna :)

Siga @Nerdssauros