Little Witch Academia

Hoje quero contar um pouquinho sobre um anime do Studio Trigger, apesar dele ter sido lançado em março de 2017 eu o conheci a pouco e gostei, os traços dele são como de uma animação infantil e você pode tanto assisti-lo dublado, como legendado.

A personagem principal Atsuko Kagari, que é chamada de Akko vai para a academia de bruxinhas Luna Nova, onde Shiny Chariot, uma bruxa que é a maior inspiração de Akko estudou.

Logo no início das aulas Akko faz duas amigas Lotte e Sucy e já começa colocando todos em uma imensa confusão e daí é uma loucura atrás da outra, ou melhor desastres. Por mais que Akko não venha de uma família de bruxos e não seja a melhor aluna ela se esforça muito para alcançar seu objetivo, ser como Chariot, além de ter uma energia contagiante e quando coloca algo na cabeça, ninguém a impede de fazer o que quer, como voar, que ela ainda não conseguiu de jeito nenhum.

Chariot está desaparecida há 10 anos sem que ninguém saiba o que aconteceu e Akko vai fazer de tudo para descobrir o que aconteceu, onde ela está, porque parou de fazer shows e no meio disso tem a professora Ursula que está sempre ajudando Akko, inclusive quando a mesma se vê em uma situação em que precisa descobrir sete palavras e usá-las em determinadas situações para que no final o Grande Triskellion escondido há muito tempo seja finalmente liberto, além disso somente a pessoa escolhida pelo Cetro Brilhante pode encontrá-las.

Diana Cavendish ao contrário de Akko é a melhor aluna da escola e descende de uma das lendárias Nove Bruxas Antigas, mas existem alguns mistérios por trás dessa bela família de bruxas.

E qual será o verdadeiro motivo do sumiço de Chariot? Será que Akko conseguirá encontrá-la? Será que Akko conseguirá voar um dia? E qual será o real motivo para que ela não consiga?

Nota: 7/10

Ficou curioso com as perguntas, então vamos assistir! E se gostou, comenta aí o que achou e compartilhe!

Siga @Nerdssauros