Mês dos pais| Conheça os melhores filmes sobre amor paterno.

Eu sei que muitos aqui devem ter curtido o dia dos pais e dado ótimos presentes. Porém o mês não acabou e nossos heróis meressem todo carinho diariamente. Com isso separei alguns filmes sobre paternidade para assistir com seu pai!

O Poderoso Chefão

Em sua essência,  
O Poderoso Chefão é sobre a luta de um homem para aceitar e, eventualmente, viver de acordo com o legado que seu pai lhe deixou (mesmo que esse legado não seja o mais nobre e honrado). 
Você vai receber mensagens sobre a paternidade ao assistir a trilogia inteira. 
Minha favorita é de Don Corleone: “Um homem que não passa tempo com sua família nunca pode ser um homem de verdade.”

Em busca da felicidade

Um filme edificante baseado na história real da 
luta de um ano 
do milionário multi-milionário Chris Gardner que sofreu um tempo sem dinheiro e sem ter onde morar, enquanto criava seu filho sozinho e trabalhava para conseguir um emprego em tempo integral. 
The Pursuit of Happyness mostra o quanto longe um pai irá por seus filhos. 
O que torna esse filme ainda mais emocionalmente cativante é que Chris Gardner e seu filho, o pequeno Chris, são interpretados pelo pai e filho da vida real, Will e Jaden Smith.

Paternidade

Uma comedia incrível, este filme foca em diferentes ramificações da mesma família. O filme faz um bom trabalho mostrando as lutas (muitas vezes humorísticas) de ser um pai em nosso mundo moderno louco. 
Embora seja um filme conjunto, o personagem de Steve Martin, Gil Buckman, é o centro das atenções. 
Gil é um pai que é levado a ser o melhor pai que ele pode ser por causa de sua insatisfação com sua própria infância. 
A seriedade de Gil em ser um bom pai muitas vezes atravessa a linha do neuroticismo, mas durante o decorrer do filme ele aprende a amadurecer.

Procurando Nemo

Não dá pra fazer esta lista de não tiver essa incrível animação, que marcou a infância de muito marmanjo aqui. Este é um filme sobre paternidade que você pode assistir com seus filhos. 
Marlin é um pai viúvo que perde sua esposa e 400 de seus filhos em um cruel ataque de barracuda. 
Seu único filho a sobreviver é Nemo, um pequeno peixe-palhaço teimoso que está frustrado com a superproteção neurótica de seu pai. 
Apesar dos melhores esforços de Marlin para procurar por Nemo, ele se perde e o resto do filme é dedicado a, bem, encontrar Nemo. 
O amor de Marlin por seu filho transcende as espécies. 
Até os pais humanos podem se relacionar com esse peixe animado por computador.

Esses foram alguns dos filmes que mais gostaria de compartilhar com vocês, espero muito que tenham gostado pois posso fazer uma parte 2 se quiserem :).

Comentem ai o que acharam e compartilhem com os amigos!

Siga @Nerdssauros