Street Fighters| Conheça a origem de Poison.

O que define Poison sempre foi sua origem controversa. Tanto que afetou seu design, personalidade e até mesmo seu estilo de luta e movimento . Sua começa muito antes de sua inclusão na série Street Fighter . Então vamos aprofundar e conhecer um dos personagens mais controversos da Capcom.

ORIGEM

Poison foi introduzida como uma inimiga da gangue Mad Gear no game Final Fight . No game ela mal tinha uma personalidade própria, como era essencialmente uma troca de paleta de outro inimigo chamada Roxy. Ela e Roxy foram feitas para ser uma mudança de todos os inimigos do sexo masculino no jogo.

No entanto, durante o desenvolvimento, surgiram preocupações sobre como atingir uma mulher seria recebido nos Estados Unidos. Então Poison e Roxy foram rotuladas como “newhalf”, gíria japonesa depreciativa  para uma pessoa transgênero ou transexual. Essa pequena mudança afetaria ela pelo resto de sua existência.

Quando Final Fight foi portado para o Super Nintendo, um playtester americano reclamou que o protagonista estava atingindo as mulheres. Os personagens foram posteriormente removidos do jogo e substituídos por dois homens magros chamados Billy e Sid. Até hoje, as adaptações da Nintendo no Final Fight removem Poison e Roxy e as substituem por Billy e Sid.

Ao longo dos anos, a Capcom tentou reescrever o status das duas mulheres. Atualmente, a Capcom não tem uma posição definitiva sobre o assunto. No entanto, o produtor de Street Fighter , Yoshinori Ono, diz que Poison é uma mulher trans “pós-operada” nos Estados Unidos. No Japão, ela é uma mulher trans “pré-operada” .

OUTRAS APARIÇÕES

Poison foi inserida na série Street Fighter em Street Fighter Alpha: Warriors ‘Dreams  com uma participação especial no final de Sodom, retornando em Street Fighter Alpha 2 no fundo do palco de Guy, Street Fighter III: 2nd Impact e Street Fighter III: Third Strike .

Ela apareceu em Final Fight Revenge , um jogo de luta baseado nos personagens da Final Fight . Este é o primeiro jogo em que ela é jogável. Neste jogo, ela enquadra Cody Travers do Final Fight original por seus crimes, mas as coisas ficam complicadas quando ela desenvolve sentimentos românticos por ele.

Street Fighter X Tekken  seria a primeira vez que ela é jogável na série Street Fighter. Ela e Hugo esperam que eles descubram e obtenham a Caixa de Pandora, tornando-os instantaneamente famosos. O Ultra Street Fighter IV, que acontece antes de qualquer um dos jogos do Street Fighter III , mostra-a procurando recrutar novos talentos para sua federação de wrestling. Seu final a mostra, Ryu, Ken e alguns personagens de Final Fight formando uma banda de rock no que obviamente é um final de piada.

No entanto, o final de Hugo retrata eles finalmente se unindo.

Aparencia

Sua roupa padrão em  Street Fighter IV  é o mesmo que seu design original. 

Seu design de Street Fighter V tem seu cabelo mais curto e mais vermelho do que uma cor rosa, e seu chapéu agora tem uma caveira e foi mudado para rosa. Ela agora usa uma gargantilha, uma luva sem dedos no braço direito e uma meia na perna esquerda.

ESTILO DE LUTA

O estilo de luta do Poison mudou muito ao longo dos anos. É baseado em uma mistura de lutas de rua e luta acrobática. Ela usa um chicote( parecido com aqueles de masoquismo) em Street Fighter X Tekken e Ultra Street Fighter IV.  Mas ela mudou para um chicote cumprido que é usado principalmente como um movimento especial em Final Fight Revenge .

Ela é uma combatente corpo-a-corpo em  Final Fight Revenge , enquanto ela é uma lutadora de armas em suas outras aparições. Ao usar o chicote, Poison é um personagem de zoneamento, utilizando projéteis e misturas aéreas para obter seu dano. 

Muitas de suas técnicas de armas especiais tendem a evocar sua personalidade ou podem ser interpretados como representando algo indecente. Por exemplo, sua técnica “Love Me Tender” faz com que ela faça um chute muito alto, o que pode deixar coisas perceptíveis durante a execução desse movimento.  Poison é sempre retratada como quem gosta de atenção.

Poison é a primeira personagem LGBTQ feminino em Street Fighter e a segunda lutadora feminina em Street Fighter a vir dos Estados Unidos, depois de C. Viper. Ela nasceu no dia 7 de dezembro em Los Angeles, Califórnia. Ela conhece todos os personagens do Final Fight que foram incluídos nos jogos Street Fighter e parece ter boas relações com eles exceto Rolento.

Voce como eu também ama a Poison? Comenta ai e compartilhe com os amigos!

Siga @Nerdssauros