Disney x Sony: Homem-Aranha fora do MCU?

Nesta semana fomos bombardeados com a notícia vindo do Deadline que falou que o acordo entre a Disney e a Sony foi por água a baixo! Pois nesses últimos meses, ambas empresas estão renegociando o acordo, inclusive nessa época um possível acordo seria que Homem aranha longe de casa, batesse a meta de 1 bilhão de dólares, coisa que o filme conseguiu com certa facilidade.

O Boato

A Disney está renegociando seu acordo com a Sony que era de 5%, porém a Disney tomou uma postura agressiva, querendo dividir os próximos filmes em 50% para cada um, e com isso a Sony negou o acordo e Kevin Feige estaria longe da direção, o que acabaria em uma retirada do Cabeça de teia do MCU.

Atualização

A Sony se posicionou em relação ao boato e confirma o afastamento de Kevin Feige porém por outro motivo, que seria a agenda.

Muitas das notícias de hoje sobre Homem-Aranha têm descaracterizado as recentes discussões sobre o envolvimento de Kevin Feige na franquia. Estamos decepcionados, mas respeitamos a decisão da Disney de não ter ele como principal produtor do nosso próximo filme live-action do Homem-Aranha. Esperamos que isso mude no futuro, mas entendemos que muitas das responsabilidades que a Disney deu para ele – incluindo as novas propriedades da Marvel – não lhe dão tempo para trabalhar em propriedades que não são deles. Kevin é incrível e somos gratos por sua ajuda e orientação e prezamos o caminho que ele nos ajudou a encontrar e que continuaremos a seguir”. 

Constatações pelo rumor.

É um comportamento extremamente agressivo por parte da Disney, afinal a empresa acabou de recuperar os direitos dos X-men e do Quarteto Fantástico, comprando a Fox. Chegar pedindo este aumento de um acordo que já é lucrativo para a Disney, afinal além dos 5% ela possui alguns direitos de imagem e lucro em cima disso. E agora a Disney coloca tudo a perder, pois na quebra de acordo quem tem a perder mais é a própria Disney.

Disney

O que a Disney tem a perder, em uma futura ausência do cabeça de teia? Bom vamos lá, além de não poder mais utilizar o Aranha nos filmes, ele não seria mais citado, assim toda a história construída até aqui deixaria uma lacuna. Sem contar que após Longe de Casa, a Marvel planejou um futuro com o Homem aranha, desempenhando um papel maior, como um possível Sucessor do Stark.

E isso gera uma complicação, afinal o personagem apenas vai sumir do MCU?

Sony

A Sony por outro lado apenas tem a ganhar nessa história, com um Aranha já estabelecido nos cinemas, e seu contrato permanecendo com o Tom Holland, e com a volta do Aranha para a Sony, isso poderia alavancar os outros filmes como Venom e Morbius e Kraven que estão em produção, até mesmo aparições do Teioso, e um possível filme do Sexteto.

É engraçado ver alguns “fãs” comentando a Disney deveria comprar a Sony logo de uma vez, ou comprar os direitos do Homem aranha e acabou, o que na verdade, não vai acontecer.

Em primeiro lugar a Sony só venderia os direitos do Aranha ou por uma quantia absurda, ou se ela estivesse falindo (o que não é o caso)

Em segundo lugar a Disney não pode comprar a Sony afinal ai o Monopólio esta formado e a Disney passa a ter mais da metade do entretenimento em posse. Se houve todas as complicações com a Fox, imagina agora com a Sony.

É certo que as empresas ainda vão chegar em um novo acordo talvez algo beirando a uns 10% 15% para que assim o aranha continue na marvel. provavelmente a Disney adotou essa postura pois neste fim de semana ocorre a D23 e eles talvez queiram lançar algo sobre o Homem aranha junto com alguns outros heróis que não tiveram seus filmes divulgados na Comic Con (Como Pantera Negra, Capitã Marvel)

Então é apenas esperar e torcer pelo melhor!

Siga @Nerdssauros