Neste mês completam exatos 25 anos desde que Cavaleiros dos Zodíaco foi exibido no Brasil!

Lendo esse titulo, todos vocês devem estar pensando “como estou velho”. Pois é caro leitor todos estamos, mas junto com esse período de experiencia vem um longo histórico de acompanhamento desta saga incrível dos nossos amados cavaleiros.

E sabendo que este valioso anime conquistou muitos ao redor do mundo que dedico essa matéria para falar um pouco sobre a trajetória e sua historia.

O mangá original  de Cavaleiros do Zodíaco foi criado, escrito e ilustrado por Masami Kurumada para a revista Weekly Shōnen durante o periodo de 1986 e 1990 em uma serie de 28 volumes, com 200 páginas em media cada. O manga e o anime tiveram as seguintes saga: Santuário, Asgard, Poseidon, Hades (Santuário, Inferno e Elíseos), Alma de Ouro (cuja história se passa em paralelo a Fase Elíseos de Hades), o filme Prólogo do Céu,nova série Ômega,Next Dimension Lost Canvas, Santia Shô e o atual reboot do Netflix.

Sendo que a saga de Asgard foi um filler pra complementar a historia.

E foi no dia 1 de setembro de 1994, que Cavaleiros do Zodíaco foi exibido no Brasil pelo canal Rede Manchete. E a partir dai muitos dos adultos de hoje tiveram a oportunidade de conhecer esse anime e a historia dos cavaleiros de bronze.

O anime veio de um simples acordo que era : a empresa forneceria exibiria 52 episódios desta animação que fazia muito sucesso no Japão no meio da década de 1980 e começava a ganhar fãs na Europa. Em contra partida deveria exibir as propagandas dos produtos relacionados a ele como brinquedos, camisas e etc.

Confira um dos comerciais:

Como os Cavaleiros do Zodíaco atingiu uma audiência imensa.

O anime contava a historia de 5 jovens que juraram proteger a Deusa Atena se tornando os Cavaleiros de bronze, cada um desses jovens cavaleiros foram treinados em um local diferente do mundo enfrentando diversos perigos em nome de sua amada Deusa. No anime são retratados muitos contos e aspectos da mitologia de de diversos panteões, mas princialmente a mitologia grega o que trouxe muita oportunidade para ser explorada.

Inclusive no brasil foi realizado neste final de semana nos dias 31 de agosto e 1 setembro a Zodiac Con, uma feira que reuniu diversos fãs e todos os dubladores do anime no Brasil. Infelizmente não pudemos comparecer mas espero estar presente nas próximas edições.

Cavaleiros do Zodiaco é uma febre que quem ainda não viu, nos do Nerdssauros recomendamos a vocês. Inclusive o anime inspirou diversos Cosplayers aqui do brasil e gostaria de enaltece-lôs abaixo.

Fotos seguida de seus perfis no Intagram

.

@tavares_dalton(Mestre do Santuário)
@diisturbedgiirl(Poseidon)
@cosnavarro( Albafica de Paixes)
@subzerogeek (ikki de fenix) e @ cammy_(Andromeda)
@ samycosplayerofficial (Shiryu)
@Kardohko
E aqui esta quase toda a galera reunida e ajoelhados diante da Deusa Atena.

E ai pessoal, vocês tambem são fãs de Cavaleiros do Zodiaco? Comentem ai o que acharam da materia e qual seu cavaleiro favorito! Ah e não deixem de dar uma olhada no instagram dos nossos amigos cosplayers.

Siga @Nerdssauros