Top Golpes/Magias Clássicas

E aí Nerdssauros? Hoje vamos falar um pouco sobre golpes e Magias clássicas, que fizeram e ainda fazem sucesso nos jogos de Vídeo Game e filmes até hoje! Será que você conhece e lembra de todos? Veja abaixo e tire suas conclusões!

1 – Hadouken

Se você é da época dos fliperamas, com certeza já ouviu muito está palavra. “Hadouken” é uma palavra japonesa cujo significado literal é “punho ondulante”. Este é um ataque especial utilizado primeiramente pelos personagens Ryu e Ken, de uma das mais famosas séries de jogos de luta chamada “Street Fighter”.

Tendo a aparência de uma bola de energia azul, o golpe é executado pelo lutador, que canaliza sua energia espiritual “Chi” nas mãos, fazendo movimentos circulares dos braços, depois é só juntar os pulsos e então arremessar o poder para a frente.

2 – Avada Kedavra

Em “Harry Potter”, a famosa e amada série de Filmes/Livros sobre bruxos, existe a temida magia “Avada Kedavra”, a mesma sendo a pior das três Maldições Imperdoáveis, onde faz com que um raio verde saia da varinha e atinja o alvo matando instantaneamente, sem deixar rastros ou sinais visíveis.

Não há contrafeitiço para isso, e a única pessoa que sobreviveu a essa maldição foi o protagonista Harry Potter.

Imagem relacionada

3 – Kamehameha

O Kamehameha é um golpe que foi inventado por “Mestre Kame”, e que é a marca registrada do Anime Dragon Ball. Canalizando a energia espiritual chamada na série de “KI” nas palmas de suas mãos, Kame consegue lançar um raio explosivo de energia.

O amado protagonista Goku, aprende a técnica após ver Mestre Kame usando-a para apagar as chamas na casa de Rei Cutelo, e para a surpresa de Kame, Goku consegue performar a técnica de primeira. Durante o anime, diversos personagens e vilões são capazes de usar a técnica, como Cell devido a ter as células dos usuários e Majin Boo, que aprende a técnica após ver Goku usá-la durante a saga Boo.

4 – Get Over here

“Get Over Here” está entre as frases mais icônicas na história dos videogames de luta, e também na cultura pop em geral.

Scorpion, o ninja amarelo, marcante personagem da série “Mortal Kombat”, tem um golpe que arremessa um arpão na direção do inimigo, se ocorrer o acerto, o ninja solta a frase em um grito alto e satisfatório, que nos faz repetir na mesma hora.

5 – Sharingan

O Sharingan, que literalmente significa “Olho Copiador Giratório”, é uma técnica que aparece em alguns membros do clã Uchiha na série de Anime/Manga chamada Naruto.

Resultado de imagem para sharingan kakashi

O Sharingan possui várias habilidades no anime, a primeira é conseguir ver o fluxo de chakra das pessoas, com isso o portador é capaz de dizer se uma pessoa está sob um genjutsu, caso o fluxo de chakra estiver irregular.

Kakashi ficou conhecido no anime por copiar mais de 1000 jutsus, isto foi através da segunda habilidade que é a mais importante do Sharingan, onde concede ao usuário uma incrível clareza de percepção, permitindo ao portador visualizar detalhes sutis. Um exemplo é analisar o que a pessoa está falando ao ler o movimento dos lábios, prever movimentos antes mesmo de um inimigo fazer um jutsu e até mesmo permite que ele consiga imitar os movimentos.

6 – Força (Star Wars)

Por último, não poderia faltar “Stars Wars”, onde vamos falar da “Força”, que é um campo metafísico capaz de dar poderes aos seres vivos que são sensíveis a ele. A Força possui dois aspectos que são a luz e trevas, e isso têm a ver com as atitudes morais dos seres. A luz é caracterizada emoções e ações boas, já as trevas, são caracterizadas por sentimentos ruins como ódio, raiva, maldade e ganância.

O uso da Força permite alguns poderes, como a habilidade de sentir ataques iminentes, manipular fisicamente objetos e até influenciar os pensamentos de outros. Usuários do lado sombrio podem também expelir raios de eletricidade das mãos.

Resultado de imagem para star wars darth vader gif

Curtiu a lista? Faltou alguma Magia ou golpe? Comente com os Nerdssauros!

Diego Henrique

Prazer, sou o Diego Henrique ! Trabalho como analista Financeiro, porem fora do trabalho vivo e respiro mundo Nerd, Gamer, Geek e Otaku. Fã de animes, heróis, ninjas e poderes especiais. Adoro jogar games de luta e JRPGs.

Siga @Nerdssauros