Você Consegue Sobreviver Como Nossos Ancestrais? – Ancestors: The Humakind Odyssey

Jogos de sobrevivência têm se tornado bem comuns nas mais diversas plataformas, mas hoje vim falar sobre um game que me chamou a atenção, com um método de jogo bem diferente do que estamos acostumados. Hoje lhes apresento o recém lançado Ancestors: The Humankind Odyssey, um jogo que mistura ação e sobrevivência, desenvolvido pela Panache Digital Games e publicado pela Private Division, lançado no dia 27 de Agosto de 2019!

Ancestors se passa 10 milhões de anos antes da data de hoje, bem lá no início de tudo, com nossos ancestrais aprendendo o básico sobre como sobreviver, e quando digo o básico, eu me refiro à: se comunicar, distinguir objetos, descobrir utilidades para eles, criar ferramentas, caçar, fugir, se alimentar e muito mais. Onde tudo é natural, é apenas você e a natureza no seu estado mais puro, onde cada um luta pela sobrevivência do seu jeito.

O jogo em si não te direcionará para lugar nenhum, muito pelo contrário, eles te ajudam bem pouco, é literalmente “toma, o jogo é esse, se vira“, claro que você terá alguns tutoriais básicos, te ensinam os comandos e te jogam em algum lugar da África do Neogeno, período onde surgiram os primeiros hominídeos, os ancestrais dos seres humanos!

A desenvolvedora do game levou em consideração muitos estudos científicos sobre o assunto, tentando ser o mais fiel possível ao que se sabe daquela época, o que torna o jogo muito mais interessante, mas não se preocupe, se você não gosta ou não conhece sobre o assunto, sua experiência com o game ainda será incrível!

O jogo tem uma dificuldade bem interessante, onde todo o aprendizado dependerá de suas experiências no game, você pode jogar por horas e não descobrir como se faz uma lança, por exemplo eu jogando. A sua curiosidade e suas experiências definirão o destino do seu clã em direção a evolução para uma nova espécie. A cada descoberta você poderá melhorar seus neurônios, o que seria uma árvore de habilidades, onde suas skills são melhoradas, como por exemplo, identificar barulhos de uma distância maior, ou sentir o cheiro um pouco mais de longe, também tem as habilidades motoras, onde você aprenderá a trocar objetos de uma mão para outra, fazer isso enquanto se anda, entre outras coisas.

(Sistema de neurônios do game)

O jogo também tem a opção de avançar para uma geração nova do seu clã, onde as crianças se tornam adultos, os adultos se tornam anciãos, e os anciãos, bom…você já deve ter imaginado o final deles. Ao avançar para uma nova geração, 15 anos se passarão dentro do jogo e você poderá manter alguns dos neurônios conquistados na geração anterior.

Ao contrário da maioria dos jogos, em Ancestors você não controlará um único personagem que lá na frente será o herói de toda a história, não! Aqui você jogará com qualquer personagem que quiser dentro do seu clã, seja ele criança, adulto ou ancião. Então, pense no coletivo, vá e expanda seu território, recrute novos membros para seu clã, conheça novos lugares e os conquiste, afinal, chegará uma hora que você não terá escolha, recursos são necessários e ao mesmo tempo limitados, seu clã precisará de água potável, comida, lugar para dormir e se proteger da chuva, e claro, segurança, afinal você estará jogando em uma época onde existiam predadores enormes, como cobras, tigres, pássaros, javalis, entre outros animais.

Com toda essa exploração intuitiva que o jogo trará, nós encontraremos muitos perigos, e isso não diz respeito apenas a animais, você pode também comer algo que contém veneno, cair de um lugar muito alto, ou só ser comido por algum predador mesmo. Mortes naturais também são possíveis, então cuide da saúde do seu clã e cuide para que possa existir uma nova geração do mesmo.

E aí, se interessou pelo game? Já está disponível para PS4, XBox One e PC (Epic Games). Vai jogar no PC? Confira as recomendações minimas e sugeridas para o game.

MínimoRecomendado
SO: Windows 7 Sp1 64-bitSO: Windows 10 64-bit
GPU: GeForce GTX 760 (4GB) or
Radeon HD 7950 (3GB)
GPU: GeForce GTX 980 (4GB) or
Radeon RX 480 (8GB)
CPU: Intel Core i5-2500K or
AMD Phenom II X6 1100T
CPU: Intel Core i7-4770K or
AMD Ryzen 5 1600
Armazenamento: 8 GBArmazenamento: 8 GB

Não esquece de compartilhar com os amigos! 😉

Siga @Nerdssauros