Crítica do Filme IT: Capítulo 02

Primeiramente vamos a sinopse do Filme IT :

“Vinte e sete anos depois dos eventos que chocaram os adolescentes que faziam parte do Clube dos Perdedores, os amigos realizam uma reunião. No entanto, o reencontro se torna uma verdadeira e sangrenta batalha quando Pennywise, o palhaço, retorna.”

Já vou alertando que quem vai assistir ao filme esperando um filme obscuro com muitas cenas de terror e susto é capaz de se decepcionar. Tirando as cenas em que Pennywise aparece seja assombrando o grupo dos perdedores ou até mesmo fazendo novas vitimas, o filme é basicamente sobre recomeços e amizade.

Mas isso não faz com o que seja ruim, na minha opinião foi totalmente o contrário. Sem perder o humor que ajuda a quebrar todo o peso do massacre realizado por Pennywise durante todos esse anos em Derry, o filme com a ajuda de flashbacks nos proporciona ver nesse segundo filme, coisas que ocorreram quando o grupo ainda era criança e como Penny influenciou em suas vidas.

Eu como fã de Stephen King e sendo IT um dos meus livros prediletos, de forma geral eu achei uma boa adaptação da obra. Afinal colocar mais de 1000 paginas em dois filmes não é fácil. Claro que em algumas cenas me gerou certo de desconforto, pois as vezes a computação gráfica parecia um pouco exagerada e pra mim o filme poderia ter sido um pouco mais enxuto, pois pelo fato de o filme ter quase três horas de duração, em alguns momentos pode deixar a obra meio cansativa principalmente para quem não é tão fã assim.

Sendo assim IT capitulo dois é um bom filme, o desespero que nosso palhaço dançarino consegue causar nas pessoas, a luta incessante dos losers pra acabar com a criatura e principalmente o elo criado entre os personagens fizeram com que esse ultimo filme tivesse um ótimo desfecho pra um final de uma saga.  Não vou adentrar em mais detalhes do filme, pois acredito que serão spoilers desnecessários que podem acabar com a graça de quem ainda não assistiu.

Mas fica o questionamento: Se Pennywise aparecesse pra você, no que ele se transformaria?

Se você já assistiu o que achou do filme?

Avatar

Livros, cervejas e nerdices. Me segue no insta? @mandyavanna :)

Siga @Nerdssauros