Brasil Game Show e sua História!

E aí Nerdssauros? Preparados para a maior feira de games da América latina? Nós estamos e vamos cobrir o evento com diversas informações e matérias especiais para vocês!

Hoje vamos falar um pouco sobre a história da BGS (Brasil Game Show) e como tudo começou!

A Brasil Game Show nasceu como Rio Game Show, em 2009 através de uma ideia de “Marcelo Tavares”, empreendedor e criador da feira, sendo também um dos maiores colecionadores de games do Brasil, com um acervo de 350 consoles de todas as gerações e mais de 4 mil jogos.

Marcelo percebeu que no final de 2008 estávamos há três anos sem nenhuma feira de games no país, e viu nisso uma oportunidade de criar um novo evento. Assim a Rio Game Show, em junho de 2009 recebeu aproximadamente 4.000 pessoas e duplicou no segundo evento que aconteceu entre 28 e 29 de novembro também de 2009.

Com o enorme sucesso, no ano seguinte, ocorreu a mudança de nome para “Brasil Game Show”, com aproximadamente 60 expositores e campeonatos de games, o evento de Marcelo Tavares atingiu 30 mil pessoas em 2010.

Em 2011, a audiência duplicou para cerca de 60 mil pessoas, e o evento se tornou o maior de videogames da América Latina. Nessa terceira edição, os produtores Yoshinori Ono (Street Fighter) e Zafer Coban (Batman Arkham City) estavam presentes conversando, dando autógrafos e tirando fotos com os fãs.

No ano de 2012, bateram 100 mil pessoas no evento que ocorreu pela primeira vez em São Paulo e na edição de 2013, o evento foi realizado no “Expo Center Norte”, em São Paulo também, onde 150 mil visitantes puderam curtir lançamentos e destaques das gigantes Microsoft e Sony.

A partir de 2013 os eventos sempre ocorrem em São Paulo na Expo Center Norte, a BGS por anos trouxe convidados internacionais, lançamentos de máquinas e acessórios gamers, campeonatos de e-Sports, apresentações de cosplay e tudo que nós Nerdssauros amamos.

Na edição de 2018 da Brasil Game Show, bateram novamente recordes de público, com 325.780 visitantes.

Em 2019 na 12ª edição do evento temos confirmado personalidades como Hidetaka Miyazaki, diretor de Sekiro: Shadows Die Twice; John Romero, criador de DOOM; Charles Martinet, dublador de Mario e a própria Nintendo com um stand; Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter e muito mais!

A BGS 2019 será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo.

De 09 a 13/10

Horário: 10h às 22h

Local: Terminal rodoviário Tietê (Rua Marechal Odílio Denys) – Expo Center Norte.

Segue abaixo o trailer do evento:

Pretende ir ou já foi em alguma BGS? Curtiu o evento? Compartilhe com os Nerdssauros!!

Diego Henrique

Prazer, sou o Diego Henrique ! Trabalho como analista Financeiro, porem fora do trabalho vivo e respiro mundo Nerd, Gamer, Geek e Otaku. Fã de animes, heróis, ninjas e poderes especiais. Adoro jogar games de luta e JRPGs.

Siga @Nerdssauros