Mario Kart Tour

Acredito que tenha sido a maior sacada da Nintendo no semestre, e provavelmente do ano!

Um Mario Kart mobile! Com comandos simples deixam a interação ainda melhor, e revivendo pistas e karts esquecidos, o jogo marca com a volta de Diddy Kong aos jogos de corrida!

MarioKart Tour

Adicionando alguns elementos novos ao jogo:

Itens especiais: onde cada personagem possui um item que pode ser utilizado, quando você utiliza a caixa de poderes nas pistas. Exemplos: Toad e Toadette são os únicos que podem tirar um cogumelo triplo, Mário e Metal Mário são os únicos que podem tirar uma Flor de fogo, e assim vai…

Pistas favoráveis: Pilotos, veículos e planadores possuem pistas favoráveis onde recebem vantagens! Em pistas favoráveis, pilotos recebem mais espaços para itens, veículos recebem mais pontos de bônus, e planadores recebem mais tempo de combo!

Frenesi: Quando pilotos com três slots de itens conseguem três itens repetidos, o frenesi da início. Frenesi disponibiliza uma quantidade alta do item que foi repetido para ser utilizado, assim basta você ficar clicando para utilizar os itens, e a cada utilização você ganha pontos.

Sistema de pontos: A pontuação veio para dar mais objetividade ao jogo, não é simplesmente ficar em primeiro, você tem que buscar fazer a melhor corrida possível, para conseguir as estrelas, estrelas essas que você utiliza para habilitar novas copas e prêmios.

O jogo é excelente, possui um bug com relação as contas, porém em execução possuí um nível de qualidade absurdo! Seu gráfico é melhor que o do 3ds. O jogo contém microtransações, o que de uma certa forma impacta o jogo, porém você consegue desbloquear os conteúdos jogando.

Ainda sem seu suporte a multiplayer, Mario Kart Tour bateu recorde de downloads nos jogos mobile, em 24 horas o jogo teve mais de 20 milhões de downloads pelo globo, e os players já gastaram mais de 1 milhão de dólares, apenas nas primeiras 24 horas.

gráfico da Sensortower.com

Novos personagens vão ser adicionados com o passar do tempo e a lista é grande: Luigi (sim o jogo não tem ele no momento), Rosalina, Waluigi, Wario, os Koopalings (Wendy, Morton, Iggy, Ludwig, Lemy, Larry, Roy)

Afinal pegar o jogo que mais vendeu na sua principal plataforma que é Mario Kart e levar ele para o mobile, é a receita do sucesso! Resta saber se um dia veremos uma versão de Smash mobile, e são apenas sonhos…

Siga @Nerdssauros