O marido do meu irmão| O manga que vai desconstruir seus preconceitos!

Hoje venho falar deste manga que desde a primeira pagina me apaixonou muito, primeiro pela qualidade do artista mas também pela linda historia. Foi uma experiência linda ver como o preconceito pode ser quebrado quando nos permitimos ver ou entender o lado do próximo.

O manga de Gengoroh Tagame, o autor tentou de uma forma explendida apresentar algumas das dificuldades de como é ser um LGBTQ+, das complicações que é para muitos de se assumir levando em conta que no Japão não se fala sobre o assunto e ainda traz uma breve apresentação da historia e símbolos da comunidade LGBTQ+.

Ao meu ver todo mundo deveria ler este manda, mas principalmente os preconceituosos de plantão. Pois é uma forma de verem que não precisamos odiar alguém por ser quem é e sim podemos aceitar as diferenças e viver feliz.

Resumo da historia

Yaichi é um pai solteiro que mora com sua filha Kana. Um dia, bate em sua porta um desconhecido barbudo e musculoso que se apresenta como Mike, esposo do seu falecido irmão-gêmeo que ele não tinha mais noticias desde que foi morar no Canada. E toda a história se desenrola a partir dai.

Yaichi, apesar de ter aceitado seu “cunhado” dentro de casa, fica desconfortável com a situação quando Kana convida Mike pra dormir ali, a garota não tem o preconceito que o pai ainda tinha e com isso usa como exemplo o fato de Mike ser da família.

Não quero dar muitos spoilers, Yaichi começa a se questionar se ele teria as mesmas atitudes se fosse a esposa de seu irmão, e sobre sua relação com seu irmão desde que ele se assumirá. Com o tempo ele começa a criar um laço familiar muito forte vendo que Mike acaba se tornando parte da casa e sua filha e ele se veem de certa forma ligados a ele. Ele começa a abrir mais sua mente vendo pessoalmente como é difícil para alguém se assumir ou como o preconceito existe na sociedade e começa a defender Mike como um membro de sua família

Além disso, a visão infantil de Kana traz uma questão interessantes sobre como a não-aceitação deste tipo de coisa é algo meramente cultural, mostrando até com relação a tatuagens que são mal vistas no japão chegando ate mesmo ser motivo de não aceitação em locais públicos como banhos e piscinas.

Kana e para mim a estrelinha do manga, ela quem mais aceita e quer mostrar para todo mundo seu tio canadense, e para você saber mais sobre essa relação somente lendo o manga.

O manga foi produzido no brasil em uma edição especial então os 4 mangas estão compactados em 2 edições. Ele tem um custo em media de R$ 37,00 ( foi o que paguei no meu ) e vale cada centavo.

Gostou? Comenta ai se ja lei ou se pretende ler esse manga incrível. Ah e não esqueça de compartilhar com os amigos.

Siga @Nerdssauros