Crunchyroll e Webtoon se unem para produzir animações baseados em conteúdo original

A Crunchyroll e a publisher de quadrinhos digitais WEBTOON, anunciaram uma parceria estratégica com o objetivo de co-produzir conteúdo animado original, os projetos serão baseados no extenso catálogo de propriedades do WEBTOON, e ambas as empresas, irão se juntar para lidar com a distribuição, licenciamento e vendas de cada nova série.

A plataforma da WEBTOON atualmente contém uma imensa gama de quadrinhos dos mais variados artistas, muito do conteúdo produzido ali, acaba sendo compartilhado em redes sociais, alguns personagens já são famosos, é o caso do quadrinho Bluechair, que possui uma imensa quantidade de fieis leitores.

imagem do quadrinho Bluechair

A maioria dos quadrinhos é em estilo japonês, com ótimas séries que fazem seus leitores ficarem aguardando ansiosamente um novo quadrinho a cada mês. é o caso de HIVE, do artista Kyusam Kim, que é uma série sobre um mundo apocalíptico dominado por vespas super desenvolvidas, governos autoritários e lutas sobre o domínio do mundo.

HIVE

Podemos esperar então mais uma tendência das plataformas de streaming, a de criação de conteúdo original, e nesse quesito, o Crunchyroll acertou em cheio, ao buscar uma fonte cheia de conteúdo original, pronto para se tornar animações.

Siga @Nerdssauros