Novos Ares – Riot Games

Com a Live de 10 anos da semana passada, muitas novidades chegaram, e muito além do esperado, o League of Legends foi o assunto mais falado, mas ao mesmo tempo o menos falado. Isso aconteceu porque boa parte das coisas está relacionado ao League.

Começando pela pré-season que terá a temática A Ascensão dos Elementos! Que chegará tanto para Summoner’s Rift quanto para o TeamFight Tatics.

Rift Elemental

Em Summoner’s Rift a Ascensão dos Elementos, vai alterar boa parte da jogabilidade da jungle, e uma das principais mecânicas colocadas desde 2016, os Dragões Elementais.

Acontece que para cada dragão o mapa será alterado.

Rift Infernal: o Covil do dragão recebe uma leve alteração com uma abertura, e a presença Infernal onde o chão do covil é preenchido com magma, e alguns campos da selva são alterados com aberturas, e alguns arbustos são chamuscados.

Rift Oceânico: Com a presença do Dragão do Oceano, a vida se espalha pelo rift, gerando novos arbustos, e aumentando alguns existentes, o mapa muda com poças de água pela selva, e com chuvas, também nascem frutomel por toda a jungle.

Rift das Nuvens: O poder do Dragão das Nuvens faz surgir correntes de ar que fluem pela selva e pelo covil do dragão, acelerando os Campeões nas proximidades.

Rift da Montanha: O Dragão da Montanha ativa um deslocamento sísmico por todo o Rift. Inclinações rochosas surgem da terra, criando assustadores pontos de obstrução e locais para emboscadas, principalmente na entrada do próprio covil do dragão.

Ao abater os Dragões você consegue seus efeitos especiais que podem ser cumulativos que são Poder Infernal, Vontade Oceânica, Graça do Furacão, Vigor Tectônico, porém ao abater o quarto elemental você recebe a Alma do respectivo dragão! que te da um outro bônus não cumulativo.

Dragão Ancião: Continua com seu buff de feridas dolorosas, nos ataques básicos, porém não se beneficia da quantidade de dragões, mais. Porém agora ele possui a Imolação Anciã, que serve para finalizar os alvos, e tornar o Dragão ancião mais atrativo para equipes que estejam atrás no jogo.

Basicamente essas são as principais mudanças no jogo, farei uma matéria para falar das outras mudanças no Rift.

TeamFight Tatitcs

As mudanças no TFT são as mais drásticas, que dão a maior versatilidade possível ao game

Imperiais, Vastinatas, Nobres, Selvagens, Demônios, Piratas saem de cena. Para a entrada da Ascensão Elemental no TeamFight Tatics.

Para a entrada dos elementos. Ainda tem muita coisa para ser revelada, mas até o momento novas raciais foram descobertas, como Infernais, Deserto, Sombrio, Oceânico, Tóxico, Bosque, Elétrico, Vento, e os Iluminados, e possívelmente um tipo metálico.

dentre as classes as mudanças dão mais destaque aos Magos, Invocadores, Bersekers e Alquimistas, e os Wardens (uma fusão de cavaleiros, com guardiões)

Outros Projetos

Legends of Runeterra: um TCG, com mecânicas novas, e sem o fator de aleatoriedade na forma de conseguir as cartas.

WildRift: Um league of legends mobile, com o mapa e habilidades renderizadas para o mobile/consoles.

Project A: Um Fps, similar a Overwatch com campeões com habilidades únicas e que mecânicas novas. Ainda sem muitas informações

Project L: Um jogo de luta com os campeões do league of legends. Ainda sem muitas informações

Arcane: Uma animação de league of legends contando uma nova lore, Jinx está relacionada!

?????: Ainda sem nome, mas ao que parece mistura elementos de Rpg/Dungeon crawling com os personagens de League of legends.

Siga @Nerdssauros