Malévola Dona do Mal: Crítica do Filme

“Uma aventura fantástica que começa anos depois de Malévola, no qual o público aprendeu sobre os eventos que endureceram o coração da vilã mais notória da Disney e a levaram a amaldiçoar a princesa Aurora, Malévola 2 continua a explorar o complexo relacionamento entre a fada com chifres e a em breve rainha, conforme elas formam novas alianças e enfrentam novos adversários na sua luta para proteger os mouros e as criaturas mágicas que residem dentro.”

Confesso que quando saiu a notícia que haveria um segundo filme da Malévola eu fui a primeira a dizer que era desnecessário. Seja porque tenho problemas com continuações ou porque sendo eu apegada as histórias da Disney (mesmo a obra não sendo focada na Aurora) acreditei que aquele ali bastava e pronto.

Mas ao ver o segundo filme, acredito sim que foi uma boa ideia a continuação, seja por conseguirmos ver agora uma aurora já adolescente tentando lidar com a dualidade de liderar os Moors (reino mágico no qual Malévola a designou como rainha) e a sua vida humana como seu desejo de casar e possivelmente viver em outro reino.

Poder conhecer outras criaturas das trevas também foi uma grata surpresa, saber como eles se organizam e a história por trás de sua quase extinção fazem com que sintamos uma empatia maior por eles e voltamos sempre aquele dilema : como é difícil apoiar a raça humana nos filmes hoje em dia (rs).

Piadas a parte, o filme visualmente é muito lindo e acredito que assistir em 3D funcione melhor já que o CG dele está bem bom. Me incomodou algumas cenas que estão bem escuras, mas nada que afete a experiência mágica do filme.

Angelina Jolie está impecável em seu papel, seja tentando demonstrar empatia ou nos momentos de luta ou frustrações no decorrer do filme.  Michelle Pfeiffer como rainha vilã ficou maravilhosa também sendo o elo que liga a guerra das criaturas das trevas com os humanos.

Eu como boa amante das obras da Disney adorei o filme, tem romance, magia, lutas muito bem elaboradas tudo que um bom amante de conto de fadas gosta. Há quem diga que foi um filme mais do mesmo, porem eu digo que filme bem feito sobre contos de fadas nunca é demais.

Avatar

Livros, cervejas e nerdices. Me segue no insta? @mandyavanna :)

Siga @Nerdssauros