Disney +: serviço de streaming ira adicionar uma isenção de responsabilidade sob os filmes com conteúdo racistas.

Olá pessoal, então o novo serviço de streaming da Disney irá trazer um gasto acerto de filmes e clássicos de seus estúdios.Muitas pessoas ficaram preocupadas com o conteúdo de alguns dos clássicos mais antigos da Disney. Filmes como Dumbo , Peter Pan e Dama e o vagabundo tiveram um carregados de conteúdos raçistas e muitos se perguntaram a Disney manteria cenas específicas nas versões dos filmes lançados no Disney +. 

O streaming foi lançado e grande maioria dos títulos com representações racistas não foram removidos, ao invés de corta-los a empresa resolveu colocar um aviso de isenção de responsabilidade que diz: “Este programa é apresentado como originalmente foi criado. Ele pode conter representações culturais desatualizadas”.

Entende-se que existe toda uma questão cultural sob a não exclusão desses itens primeiro por serem clássicos amados pelo público quanto também uma representação do preconceito impregnado na sociedade naquele tempo podendo-se comparar inclusive com a realidade atual.

Porém devemos ficar atentos pois animações como a de Aladdin , por outro lado, permanece em sua forma original. Apesar de muitos acreditarem que a animação original incluía várias instâncias racistas, o filme não recebeu o aviso ou aviso acima…

Ainda e cedo para dizer como a empresa está lidando com os comentários e feedbacks negativos mas o Disney+ é um grande passo para eles .

Mas e aí pessoal o que acham sobre isso ? Comentem aí ! Ah e não se esqueçam de compartilhar com os amigos!!

Siga @Nerdssauros