Conheça Ascendance of a Bookworm um anime de fantasia e sobre amor por livros

Um dos isekais que mais fizeram sucesso na plataforma de streaming de animes, crunchyroll, no ano de 2019 foi Ascendance of a Bookworm, ou, A Ascendência de uma Devoradora de Livros.

É uma série de light novels de fantasia japonesa, escrita por Miya Kazuki e ilustrada por Yō Shiina, a novel ganhou adaptação para anime pela Ajia-do Animation Works e estreou em 3 de Outubro de 2019.

Sinopse

A história começa com Motosu Urano, uma estudante que se torna bibliotecária por amar ler livros, ironicamente, durante uma calamidade, ela é esmagada por uma pilha de livros, e em seu último suspiro, ela deseja ler livros em sua próxima vida.

Depois que ela morre, ela acorda no frágil corpo de uma menina de apenas 5 anos chamada Myne, em um mundo onde livros são escassos e somente disponíveis para elites privilegiadas, ainda retendo as memórias de sua vida passada, Myne decide que vai fabricar seus próprios livros para que possa lê-los, mas para isso, terá que enfrentar uma série de dificuldades para uma era em que não existe tecnologia avançada o suficiente para criar nem mesmo papel.

Personagens

Myne

a garotinha de 5 anos, myne, protagonista

Myne é uma criança muito frágil, e logo descobre que não pode se esforçar demais, por isso, ela é constantemente protegida por seu melhor amigo Lutz, como ela possui as memórias de sua vida passada, e todo o conhecimento do mundo moderno, ela usa isso a seu favor para iniciar seu grande sonho de fabricar livros, quando ela “inventa” produtos e acessórios do mundo moderno em seu próprio favor, isso desperta o interesse de um grande comerciante local que a transforma em sua inventora oficial.

Lutz

Lutz é o melhor amigo de myne e se encarrega do trabalho pesado para ela.

Lutz é um dos melhores amigos da myne, o seu sonho é se tornar um mercador, para poder viajar entre vários reinos, ele se torna parceiro de myne em seu objetivo de fabricar livros, ele também se encarrega do trabalho pesado, para que myne não se esforce demais.

Tuuli

Tuuli ama sua irmã myne e está sempre impressionada com sua inteligência

Tuuli é a irmã mais velha de myne, ela é dócil e gentil, quando myne encarna, ela já estava prestes a ser batizada, tuuli é uma irmã coruja e se preocupa muito com sua família.

Ferdinand

Ferdinand aparece desde o início do anime e ele tem muita curiosidade no conhecimento incomum de myne.

Ferdinand é um sacerdote, ainda é um personagem misterioso no anime, ele aparece de vez em quando no encerramento do anime fazendo alguns comentários sobre a tentativa de myne de fabricar livros, ele desperta uma grande curiosidade no conhecimento incomum de myne.

Gunther

Pai coruja de myne

Gunther trabalha como capitão da guarda dos portões da cidade, está sempre preocupado com myne e de vez em quando a leva para o castelo para aprender a ler e escrever o alfabeto diferente do mundo de myne.

Efa

Efa cuida de myne sempre que ela está com febre.

Quando myne acorda no novo mundo, ela está ardendo em febre, sua mãe se encarrega de cuidar dela até a sua recuperação, entretanto, myne está sempre ficando doente, e sua mãe tem papel vital para sua recuperação, mais tarde elas descobrem que não é uma febre comum.

Otto

em troca de ensinar myne a ler e escrever, otto pede que myne resolva algumas contas matemáticas para ele.

Otto é um ex mercador viajante, mas ele troca essa vida por uma cidadania para poder se casar com sua amada Corinna. Otto se torna um grande amigo de myne, ele é um dos soldados abaixo de Gunther que cuidam das despesas, como está sempre fazendo contas, mas não é muito bom nisso, ele pede para myne para ajuda-lo nessa tarefa e em troca, myne pede que lhe ensine a ler e escrever a linguagem do mundo em que acordou.

Benno

um inteligente mercador, que torna myne sua grande aliada ao ver seu potencial

Benno é um experiente mercador que fica impressionado com a “invenção” do shampoo de myne, mais tarde, ele transforma myne e lutz em seus aliados, e se torna essencial para os objetivos de myne para a fabricação de livros.

Anime

A temporada 1 teve 14 episódios, todos podem ser assistidos pelo site de streaming de animes, crunchyroll. a opinião geral sobre o anime é que ele é muito bom, a animação é bonita e bem colorida, músicas agradáveis e uma história aconchegante e interessante de acompanhar, mal dá para ver o tempo passar enquanto assiste.

Para quem já está acostumado a assistir outros isekais e estava enjoado de histórias que se tornaram muito clichês sobre um herói que chega super forte a outro mundo com habilidades especiais e precisa libertá-lo de algum mal, Ascendance of a Bookworm te prende por ser uma história simples: uma garota que quer livros em uma era onde não há tecnologia para criar papel em alta escala, mas com alguns elementos de fantasia que dão um tempero especial a essa série.

Tanto o mangá quanto o anime são muito bons de ver/ler, o traço é bem agradável e bem colorido, e em ambos são mostradas diferentes ilustrações de myne, muito coloridas e bem detalhadas.

Temporada 2

A temporada 2 estréia na primavera de 2020. sem data definida ainda e vai destacar a corrida de myne contra o tempo, para fabricar seus livros e lutar contra suas constantes febres.

Siga @Nerdssauros