Clássico De Blob

E aí Nerdssauros? Hoje vamos falar um pouco sobre “De Blob” game que joguei durante as minhas férias no final de 2019, onde aproveitei para jogar alguns games que tinha comprado e que não estava tendo muito tempo para terminar.

Entre Batalhas Pokémons no Switch e muita porrada no Batman de PS4, eu consegui terminar esse clássico pela primeira vez. Game que foi muito famoso nos tempos do Nintendo Wii, e que fez a alegria de muitos em suas infâncias! De Blob ganhou recentemente uma remasterização para os videogames de última geração e PC!

Originalmente lançado para o Wii em 2008 e dez anos depois em 2018 com sua versão Remaster, De Blob trata-se de um jogo de aventura que mistura plataforma com quebra-cabeças e que tem como objetivo de colorir quase tudo que encontramos pela frente.

A história acontece dentro de Chroma City, inicialmente uma cidade animada e colorida, povoada por seus cidadãos igualmente coloridos e diversos, os Raydians. A cidade é atacada e invadida por uma ditadura militar corporativa alienígena denominada INKT, que transforma a cidade de Chroma em um lugar monocromático.

Blob, o herói do jogo, é literalmente uma espécie de bolha transparente, ele tem o poder de absorver tinta, colorir e dar vida aos objetos com os quais ele entra em contato, ele tem a missão de acabar com os vilões, enquanto restaura a cor na cidade e isso vale para praticamente tudo dentro do game, é só encostar para colorir.

O game tem 10 fases principais e mais 20 desafios, totalizando 30 telas bem divertidas, cada fase deve ser terminada em um tempo pré-estabelecido, e conforme vamos avançando e completando as missões que são dadas, ganhamos tempo extra. Uma coisa legal é que existe um modo de pintura livre, que é liberado ao finalizarmos as fases no modo principal, onde podemos jogá-las novamente sem inimigos e sem o marcador de tempo.

Dentro das fases temos missões diversas, como colorir determinados ambientes com determinadas cores, acabar com determinados inimigos dentro de um tempo estabelecido, liberar reféns, temos corridas de tempo de um ponto para outro, ativar instalações tomadas pelos INKS, plataformas e outras coisas.

Na primeira versão do Nintendo Wii, o game utilizava controles por movimento, agora nas versões remaster, controlamos o personagem com o direcional esquerdo, enquanto controlamos a câmera com o direcional direito. Apesar da idade, o game traz gráficos bem coloridos e bonitos, e conforme vamos colorindo as fases, no final temos nossas próprias obras de arte.

O que eu mais gostei no game foram as músicas animadas que combinam perfeitamente com os ambientes, o legal é que conforme vamos colorindo as áreas, novos instrumentos vão sendo adicionados às melodias, e isso faz que o ritmo fique ainda mais frenético.

Antes de iniciar cada fase, o game dá a opção de escolher a música da fase, onde podemos deixar a faixa da mesma ou trocar por outra de preferência.

Eu curti muito jogar De Blob, é um jogo de aventura divertido, relaxante, tem desafios na medida certa e tem bastante fases para jogar. Para fazer 100% você tem que jogar novamente as fases e fazer vários objetivos diferentes, e isso aumenta bastante o replay.

Eu joguei a versão de Nintendo Switch, uma dica é que o game está disponível no Game Pass do Xbox one.

Fique abaixo com o trailer do game:

Gosta de De Blob? Conhecia o game? Compartilhe com os Nerdssauros!!

Diego Henrique

Prazer, sou o Diego Henrique ! Trabalho como analista Financeiro, porem fora do trabalho vivo e respiro mundo Nerd, Gamer, Geek e Otaku. Fã de animes, heróis, ninjas e poderes especiais. Adoro jogar games de luta e JRPGs.

Siga @Nerdssauros