Novo Game do Fairy Tail!

E aí Nerdssauros? Hoje vamos falar um pouco sobre o novo jogo do Fairy Tail que estamos doidos para jogar, porém que infelizmente foi adiado para junho de 2019.

Intitulado somente como “Fairy Tail”, este será um JRPG inspirado no mangá homônimo, onde foi anunciado pela Koei Tecmo durante a Tokyo Game Show 2019. O game está sendo produzido pelo estúdio da Gust, um estúdio excelente no gênero que é responsável pela série de JRPGs “Atelier” e que também produziu um game que gosto muito chamado “Blue Reflection”.

O game estava previsto para março de 2020, porém foi adiado e será lançado para PC, PlayStation 4 e Nintendo Switch no dia 25 de junho, onde o produtor explicou que o jogo precisa de mais polimento e tomará mais tempo da equipe da Gust para melhorar os efeitos de magia, efeitos de cenas e o balanceamento do jogo.

A imagem pode conter: texto

Em 29 de setembro de 2019, o anime de Fairy Tail chegou ao fim, após severas batalhas com Acnologia e Zeref, porém Natsu e seus amigos saíram em uma nova aventura que está continuando no mangá quinzenalmente em uma Quest de 100 anos. Então além do mangá, não temos muitas novidades da tão amada série, e por isso o game está sendo muito aguardado pelos fãs.

E como funciona o game? Bem, o combate em Fairy Tail é baseado em turnos com até cinco personagens ao mesmo tempo na tela que podemos controlar e até nove inimigos que teremos que derrotar de uma vez. O game traz uma profundidade dos JRPGs tradicionais com ataques padrão, magia, itens e defesa.

O game tem um sistema baseado em grade, em que cada ataque afeta um ou mais quadrados adjacentes, indicando onde o ataque irá pousar e quais inimigos acabarão recebendo dano, criando assim mais estratégias.

Ataques em conjunto e golpes especiais que fizeram sucesso no anime e que fazem a cabeça da galera explodir de emoção foram prometidos, e também personagem de suporte que apesar de não serem jogáveis, poderão desferir seus ataques nas batalhas, veja abaixo:

  • Unison Raid – mecânica que combina o ataque mágico entre dois personagens
  • Awakening – modo de “despertamento” das habilidades dos lutadores que melhoram os atributos por um tempo determinado
  • Mode Change – um estado “reforçado” utilizado por alguns personagens
  • Super Magic – Makarov oferece suporte com a habilidade que tem a chance de ser ativada com uma cooperação mágica

15 são os personagens jogáveis confirmados até o momento, o que é enorme para um JRPG, cada personagem jogável terá uma lista de missões para cumprir e, em algumas delas, poderemos ver mais das relações deles com membros da guilda que não tiveram tanto destaque no mangá/anime:

  • Natsu Dragneel (Fairy Tail);
  • Lucy Heartfilia (Fairy Tail);
  • Gray Fullbuster (Fairy Tail);
  • Erza Scarlett (Fairy Tail);
  • Wendy Marvell (Fairy Tail);
  • Gajeel (Fairy Tail);
  • Juvia (Fairy Tail);
  • Mira (Fairy Tail);
  • Laxus (Fairy Tail);
  • Rogue Cheney (Sabertooth);
  • Kagura Mikazuchi (Mermaid Heel);
  • Sherria Blendy (Lamia Scale);
  • Sting Eucliffe (Sabertooth);
  • Ichiya Vandalay Kotobuki (Blue Pegasus);
  • Jellal Fernandes ( Sorcière Crime).

Personagens Suporte:

  • Makarov Dreyar (Fairy Tail).

Um trailer mostrando a cidade de Magnólia, um dos locais mais importantes do anime e que fica a tão famosa guilda foi lançado no canal da Playstation, e os produtores deixaram a mensagem abaixo:

Nos bastidores, os designers trabalharam por seis meses para criar todos os tijolos, pontos e prédios que você poderá explorar no jogo. Checamos todo e qualquer material de referência que pudemos encontrar sobre a cidade, para criá-la o mais fielmente possível. Lemos o mangá, assistimos cenas do anime, consultamos o material de ambientação do anime, e até encontramos cenas deletadas do anime e material de referência antigo para nos ajudar. Então, colocamos tudo em 3D, voltamos até Mashima-san, e ele pode nos dar ainda mais sugestões para ajudar a esculpir o cenário final. No fim, criamos um design que funciona para o RPG, e ao mesmo tempo integra funcionalidade e o visual adequado — incluindo todos os prédios e pontos de interesse que pode querer encontrar — de maneira dinâmica, que salta da tela. Após meses e meses de trabalho, pudemos eventualmente transpor a imagem que tínhamos em nossa mente para a cidade, que você poderá vivenciar no nosso RPG único.

Quanto à história, ela seguirá os acontecimentos do anime, com o climax do arco da ilha Tenrou servindo como prólogo, passando pelos grandes Jogos Mágicos e terminando com a saga Tartaros.

A pré-venda de Fairy Tail terá um bônus para quem adquirir, onde será incluído um traje especial para a personagem Erza. Na versão deluxe do jogo, teremos o pack “Great Magic Games Team Costumes” (Figurinos da equipe dos Grandes Jogos Mágicos), que consiste em um conjunto de Lacrima e uma roupa exclusiva de Ryza para Lucy (de “Atelier Ryza: Ever Darkness & the Secret Hideout”).

Gosta de Fairy Tail? Vai jogar o Game? Compartilhe com os Nerdssauros!!

Diego Henrique

Prazer, sou o Diego Henrique ! Trabalho como analista Financeiro, porem fora do trabalho vivo e respiro mundo Nerd, Gamer, Geek e Otaku. Fã de animes, heróis, ninjas e poderes especiais. Adoro jogar games de luta e JRPGs.

Siga @Nerdssauros