Arlequina em Aves de Rapina

 Originalmente o filme se chamava Aves de Rapina (Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa) mas pela baixa estreia nos Estados Unidos a Warner Bros mudou o nome do filme para Arlequina: Aves de Rapina, para tentar alavanca a bilheteria.

O filme foi lançado no Brasil e em Portugal em 6 de fevereiro de 2020, e nos Estados Unidos em 7 de fevereiro de 2020, pela Warner Bros. Pictures.

O longa da continuidade aos eventos de Esquadrão Suicida, aonde o Coringa rompe seu relacionamento com a vilã, e a vilã aproveita de sua antiga imunidade por ser a parceira do palhaço do Crime, até que ela decide ser independente e destrói um marco do relacionamento dos dois, a Ace Chemicals

Aves de Rapina – Trailer Oficial.

O filme é muito bom, é bem trabalhado, com uma pegada ao estilo de Deadpool, aonde em certos momentos, existe uma quebra sutil da quarta parede, com alguns olhares de Arlequina (Margot Robbie) para a câmera, a atriz rouba a cena em diversos momentos onde vemos as diversas faces da Arlequina, seja a psiquiatra, ou como a lunática que é, atuando bem entre esses contrastes.

Não dispensando a pancadaria, logo no começo temos uma das cenas mais violentas quando a Arlequina pula em cima das pernas de um cara, quebrando as duas. As lutas durante o filme são muito bem coreografadas.

A história pode parecer confusa, pois é narrada pela própria personagem, e como ela é lunática, em diversos momentos ela esquece de explicar algumas coisas e volta para explicar, o que para alguns pode ser um ponto negativo, porém vemos a essência do personagem até na narrativa, assim como Deadpool.

Ewan Macgregor tem uma atuação exemplar, para aquilo que foi proposto diante do roteiro, improvisando em diversos diálogos, o que manteve vivo o personagem Roman Sionis, o filme tem poucos pontos negativos, sendo um deles a forma como é transmitido o vilão, de que ele é apenas um rico chefe da mafia, que é manipulado por Zsasz, e um macho escroto e mimado de Gotham, ao invés de pegar e trazer uma vertente de Rei do Crime, algo mais estrategista, cuidadoso e diabólico e brutal.

Outro ponto negativo do filme, não está dentro do filme, mas sim no marketing da Warner, que não vinha divulgando o filme como deveria ser feito, e o lançamento do filme aconteceu justamente em cima do surto de Corona Vírus, o que fez com que o filme não tivesse boa arrecadação na China, que é um dos maiores mercados se não o maior atualmente, e ainda tendo que disputar contra Sonic o filme acaba perdendo boa parte da bilheteria com riscos de ser não um prejuízo mas um dos filmes menos rentáveis da Warner.

Siga @Nerdssauros