Netflix se une a seis criadores japoneses para criar animes originais

A Netflix se uniu com vários criadores japoneses como parte de seus planos para lançar seus próprios animes originais no futuro.

A Netflix anunciou o novo acordo na terça-feira, explicando que escolheu roteiristas, artistas de mangás, romancistas e outros como parte deste novo acordo. O conteúdo criado por esses parceiros se juntará ao crescente corpo de obras de anime originais da Netflix.

A plataforma já havia lançado uma grande quantidade de animes em sua plataforma, um deles foi a primeira temporada de Seven Deadly Sins, que foi muito elogiado pela qualidade da animação, outras obras são: AICO Incarnation, 7 Seeds, BAKI, Cannon Busters, Castlevania, GODZILLA: The Planet Eater, e muito mais. 

A Netflix já fez parceria com cinco estúdios de produção de animação japoneses, incluindo Anima and Production IG. A empresa adiciona seis novos parceiros à lista:

  • CLAMP
  • Mari Yamazaki
  • Otsuichi
  • Shin Kibayashi
  • Yasuo Ohtagaki
  • Tow Ubukata

Ainda não foi revelado quais serão as séries de anime que serão lançadas com esses criadores, mas a plataforma diz que haverá mais detalhes no “futuro”, O principal produtor de anime da empresa, Taiki Sakurai, disse:

Essas parcerias fazem parte de nossa estratégia de investimentos mais amplos, para apoiar o anime japonês – dando aos criadores a capacidade de contar histórias ousadas e inovadoras e dando a eles o acesso a fãs de todo o mundo porque storytelling é ilimitado no mundo do anime.

Taiki Sakurai

Siga @Nerdssauros