Death Parade

Você já parou para pensar no que acontece quando morremos?

E se eu te contar que não vamos nem para o céu e nem para o inferno, mas sim para um bar. Onde os bartender e juízes esperam ansiosamente para te encontrar e decidir qual o seu destino.

Escrito e dirigido por Yuzuru Tachikawa o anime Death Parede estreou no dia 09 de janeiro de 2015, depois do sucesso de seu curta metragem Death Billiards lançado em 02 de março de 2013, o qual foi criado para o Young Animator Training Project, ambos produzidos pelo estúdio Madhouse (o mesmo de Death Note e Chobits).

Bar Quindecim

Quando duas pessoas morrem ao mesmo tempo na terra elas são enviadas para um bar, sem suas memorias recentes. A função do Decim, o barman sólitario de Quindecim é escolher um jogo, o qual irá revelar os segredos mais profundos de seus jogadores e então julgar se eles devem pegar o elevador para reencarnar na Terra ou irem diretamente para o vazio.

Até que Decim se vê incapaz de julgar uma de suas clientes, fazendo com que algo inédito acontece, mas isso não poderá ser permanente e uma decisão há de ser tomada.

Reencarnação e vázio

Esse anime ainda conta com uma abertura emocionante, animada, cheia de referencias de diversos jogos e cenas que você só irá entender depois de assistir essa obra.

Com um curta metragem e mais 12 episódios esse anime vai te fazer refletir sobre qual poderá ser o seu destino afinal.

E quando chegar a sua vez não se esqueça de provar um dos famosos drinks do Decim.

Nota: 8/10

E aí gostou? Comenta aí o que achou e compartilhe!

Siga @Nerdssauros