Como fazer sua própria máscara

Tendo em vista a situação atual, faz-se necessário o uso de máscaras, e as vezes não temos como comprar ou não conseguimos encontrá-las. Por isso resolvi vir aqui hoje ensinar como se faz uma máscara bico de pato.

Você vai precisar de 2 elásticos de 20 cm por máscara e um pedaço de tecido, você pode usar o tecido de uma roupa velha.

Aqui está o molde que vocês vão precisar para fazer a máscara, serão duas copias frente e duas verso. Lembre-se de quando for cortar o tecido deixar uma margem de mais ou menos 1 cm para a costura.

Depois de terem tudo cortado, passem a ferro e dobrem as laterais como na imagem.

Posicionem os tecidos, lado certo com lado certo e então coloquem um em cima do outro. Ficando o de unicórnio do lado avesso do tecido ao lado avesso com o de melância.

Alfinetem a única parte que não está dobrada, que é a parte a ser costurada. Vocês podem usar cola de tecido se preferirem.

Depois de costurar a parte do meio puxe a parte do tecido de cima e debaixo para a lateral deixando, tudo do lado certo, Assim como a imagem ao lado indica.

Agora coloque uma ponta do elástico em um dos cantos da máscara e alfinete. Faça o mesmo nos quatro cantos e em seguida costure ou cole todos os cantos.

E está pronta a sua máscara.

Caso prefira que sua máscara fique ainda mais ajustada ao rosto, assim como eu, dobre em torno de 1,5 cm na lateral e costure (ou cole) a pensa.

E aí estará sua máscara prontinha para o uso.

E aí gostou? Comenta aí o que achou e compartilhe!

Siga @Nerdssauros