Psycho Pass 3: First Inspector encerra temporada de forma satisfatória

A terceira temporada do anime Psycho Pass acabou indefinida com várias pontas soltas e dúvidas que só seriam esclarecidas no ano seguinte (2020) com o filme First Inspector, que foi exibido em cinemas do Japão e distribuído no país e no mundo de forma separada em episódios pela Amazon Prime dividida em partes.

First Inspector ainda tem alguns defeitos da terceira temporada, em que parece ter havido uma diminuição na qualidade da animação, isso fica muito evidente nas cenas de luta que, apesar de empolgantes, são inferiores quando comparadas às da primeira e segunda temporada.

Uma coisa pela qual a terceira temporada se destacou foi a grande quantidade de elementos novos para serem trabalhados e vários arcos sendo trabalhados. No final, todos eles são resolvidos de forma satisfatória.

Psycho Pass parece ter tido medo de ousar muito depois da segunda temporada, algo que é visível nos filmes lançados posteriormente em que as histórias chegam até a parecer genéricas, se destacando apenas por seus personagens e pelo mundo em que elas se passam.

(A partir daqui tem SPOILERS)

Outra coisa que a produção parece ter perdido é não ter medo de matar personagens importantes. Algo muito presente na primeira e segunda temporada, mas que parece ter se perdido no caminho. De fato, não havia porque ter preocupação pelos personagens nesta temporada, o que prejudica a imersão nesse universo cheio de violência.

Porém, a temporada ainda possui os méritos por conseguir criar novas histórias em seu universo, novos personagens, novos questionamentos éticos e filosóficos. Pode não ter sido a melhor temporada nem o melhor encerramento, mas certamente prepara o terreno para uma nova temporada, que é o que dá a entender que irá acontecer no final.

Siga @Nerdssauros