Resenha: Rumo Aos Anéis de Saturno (Philip Reeve)

Um livro infantil, maravilhoso, fantástico e que agrada aos adultos. Essa é uma boa definição para Rumo Aos Anéis de Saturno, do famoso autor britânico Philip Reeve, escritor de Mortal Engines e que nos apresenta os irmãos Art e Myrtle Mumby, que vivem com o pai numa enorme mansão… No espaço: A Rosa dos Ventos.

Eu possuo uma ligação com esse livro, pois ele foi leitura obrigatória quando eu estava na escola no ensino fundamental. Na época eu não tinha muito gosto pela leitura, mas eu me esforçava para continuar a ler, pois a história era muito cativante, havia vários elementos criativos, e as ilustrações eram lindas e apaixonantes de David Wyatt.

E entre palavras e imagens vamos acompanhando a jornada épica em que os dois irmãos são forçados a embarcar quando eles precisam fugir da Rosa dos Ventos, que foi invadida e tomada por aranhas gigantes que ainda capturaram o pai das crianças.

Agora os jovens terão que se virar no espaço, fugindo e tentando sobreviver entre as estrelas e piratas espaciais.

Rumo Aos Anéis de Saturno é uma grande aventura, uma história magnifica e cheia de emoção. Uma leitura mais do que recomendada.

Siga @Nerdssauros