AnimeGamesNerdologiaNostalgia

Castlevania: Confira a sequencia e ordem cronológica.

0

Olá Nerdssauros tudo bem?

Hoje venho com a indicação de um dos jogos mais divertidos e que com certeza irá prende-lo do começo ao fim chamada Castlevania. O jogo fez muitos fãs durante os anos, mas muitos ainda desconhecem sua cronologia correta por ter sido lançada fora de ordem, e nesse caso estou aqui hoje para falar um pouco sobre esse game e mostrar a ordem exata para que você possa ter  um aproveitamento melhor da história e de seus personagens marcantes.

Então vamos conferir?

Castlevania: Lord of Shadow(PS3 e xbox 360)

Ano do jogo: 1047

A ligação da terra com os céus foi separada pelos lordes das sombras e por conta disso criaturas das sombras começaram a vagar livremente atacando os vivos, esta ligação acabou impossibilitando aqueles que morreram atingir o reino dos céus. A amada do protagonista Gabriel foi morta e sua alma esta presa a terra, ele pertence a irmandade da luz que tem como missão proteger a humanidade das criaturas das trevas assim seguindo a missão de derrotar os lordes das trevas e salvar o mundo. Durante o jogo ele passa a procurar também a God Mask que esta dividida em três partes e  que possibilita trazer os mortos a vida assim tendo sua amada de volta.

 

 

Castlevania: Lament of Innocence(PS2)

Ano do jogo: 1094

Esse e o começo de toda a história do jogo, tudo se passa no período das cruzadas quando 2 amigos se viram em uma situação complicada, um deles foi Mathias que era um grande estrategista havia servido a igreja lutando em nome de Deus, porem ao voltar para casa ele descobre que sua esposa foi morta e cria um ódio imenso pela igreja e a Deus que mesmo depois de ter servido a ele lutando em seu nome tirou a vida de sua amada. Sua magoa foi tanta que ele adoeceu e seu amigo Leon ficou responsável pelas cruzadas seguintes.

Ao passar dos anos a noiva de Leon foi raptada por um vampiro chamado Walter sendo mantida como refém. Leon então parte para resgate-la e recebe um chicote encantado. Depois de uma longa jornada pelo castelo ele consegue recuperar sua esposa porem ela esta fadada a se tornar uma vampira e para impedir que isso ocorra ele precisa destruir Walter o vampiro que a mordeu, porem com o desenrolar da história ele descobre que seu chicote precisa estar completo para assim poder destruir o vampiro mas para isso ele precisa tomar uma decisão difícil… Para poder completar o chicote uma alma pura deve se sacrificar por ele… Ele consegue completar o chicote e derrota Walter porem descobre que tudo o que ele passou ate aquele momento foi obra de seu amigo Mathias e jura que sua família irá caçar  e matar todos os vampiros. Drácula então surge no termino dessa história porem recomendo que jogue para saber o final incrível e surpreendente desse jogo.

 

 Castlevania Legends(Game Boy)

Ano do jogo: 1450

Séculos se passaram após os acontecimentos do primeiro jogo, finalmente Drácula conseguiu reunir força para sair de seu esconderijo acreditando que a família Belmont estava extinta, ele então começa seus planos para destruir a humanidade porem não esperava que existia uma descendente de Leon Belmont viva chamada Sonia e que ela mantinha um relacionamento com Alucard filho do Drácula unindo forças para parar o reinado de terror do vampiro. Nesse jogo Drácula diz que irá retornar sempre que houver maldade no mundo e Sonia responde que sua família sempre vai derrota-lo caso isso ocorra.

Castlevania III – Dracula´s Curse(NES)

 

Ano do jogo: 1476

Nesse jogo Dracula foi ressuscitado por um grupo de seguidores e envia suas tropas de monstros por toda a Europa, a igreja nesse período havia banido a família Belmont por considera-los hereges por terem poderes sobre-humanos e envia soldados para tentar derrotar o vampiro, mas não teve sucesso. Com isso a única opção era chamar a família Belmont para derrotar os vampiros e Trevor filho de Sonia protagonista do jogo anterior se oferece nessa jornada.  Nessa aventura ele conta com o auxílio do pirata Grand Danasty, a sacerdotisa Sypha Belnades e Alucard que juntos conseguem derrotar o vampiro, Syphia se casa com Trevor e Alucard sofrendo por ter derrotado de seu pai cai em um sono induzido de 300 anos.

Castlevania: Curse of Darkness (PS2, Xbox)

Ano do jogo: 1479

Nesse jogo drácula ainda está morto, sua maldição ainda estava presente causando doenças, pragas sofrimento as pessoas de Valachia. Hector fazia parte dos seguidores do Vampiro que desistiu de servir a ele após se ver incomodado com as atitudes violentas de Drácula assim fugindo, um de seus ex-companheiros chamado Isaac não aceita essa deserção e para se vingar acusa a esposa de Hector de bruxaria, levando ela a ser queimada viva na fogueira. Para vingar sua amada ele parte em caça a Isaac matando-o, como parte da maldição com a morte de seu ex-companheiro drácula retorna bastante enfraquecido e também é derrotado.

Castlevania: The Adventure(Game Boy)

Ano do jogo: 1576

Agora 1 século após a derrota de Drácula ele retorna, dessa vez Christopher descendente da família Belmont que invade o castelo do vampiro onde trava uma batalha feroz deixando Drácula enfraquecido. O vampiro então foge prometendo retornar e se vingar de Christopher.

 

Castlevania II: Belmont´s Revenge(Game Boy)

Ano no jogo: 1591

O filho de Christopher está se preparando para uma cerimônia e assim se tornar um caçador de vampiros, durante a cerimônia Solieyu filho de nosso herói acaba sendo envolvido por uma nevoa e desaparece. Com o desaparecimento do filho de Christopher surgem 4 castelos, nosso herói então segue em busca de seu filho tendo certeza que tudo era obra de Drácula vasculhando os 4 castelos, mas não encontrando seu filho então segue para o verdadeiro castelo de Drácula descobrindo que o jovem está sob controle mental do vampiro tendo que enfrenta-lo. Ele consegue libertar seu filho e derrota Drácula trazendo a paz novamente.

Castlevania IV   (NES, SNES, ARCADE)

Ano no jogo: 1691

Esta e a vez de Simon descendente dos Belmont, ele havia sido treinado a vida inteira para derrotar o vampiro Drácula que agora retorna novamente após 1 século.  Ele então invade o castelo do vampiro e o derrota, mas antes de morrer Drácula lança uma maldição sob Simon e toda Transilvânia.

Castlevania II: Simon’s Quest( NES)

Ano no jogo: 1698

A maldição de Simon esta deixando-o doente e com isso ele tem poucos dias de vida, ao consultar sábios de sua vila ele descobre que tem que reunir partes do corpo de Dracula para ressussita-lo e assim matar o vampiro queimando seu corpo e quebrar a maldição. Dracula esperava que na tentativa de salvar sua vida Simon morresse e assim acabando com a linhagem Belmont, os planos do vampiro vão por agua a baixo e Simon consegue completar a missão quebrando sua maldição.

Castlevania: Harmony Of Dissonance(Game Boy Advance)

Ano no jogo: 1748

Dois caçadores de vampiro partem em busca de uma jovem chamada Lydie Erlanger que foi sequestrada e levada para um castelo, esses caçadores são Juste Belmont( neto de Simon) e Maxim Kischine que partem em busca da jovem. Tudo então foge do planejado quando Maxim começa a agir de forma estranha parecendo ser outra pessoa, e Juste com o passar do game descobre que seu amigo esta sendo controlado pelo espirito de Drácula e consegue liberta-lo derrotando o vampiro que ainda nao estava com todo seu poder restaurado. Apos vencer Drácula e salvar seu amigo  eles voltam para a vila com Lidye em segurança.

Dracula X: Rondo of Blood, Castlevania: Dracula X(SNES)

Ano no jogo: 1792

Drácula agora tem um plano mais elaborado para derrotar a família Bemont, ele enviou suas criaturas para atacar a vila de Richter Belmont enquanto ele estava fora e sequestrou sua noiva, cunhada e alguns moradores da vila. Ao descobrir ele parte para o castelo do vampiro e consegue resgatar sua cunhada e é dotada de poderes especiais e o ajuda a resgatar sua noiva e todos de sua vila alem de derrotar novamente o vampiro.

Castlevania: Symphony of the Night( Playstation One)

Ano no jogo: 1797

Shaft é um sacerdote sombrio que foi derrotado por Richter Belmont e agora esta de volta com um novo plano de trazer Drácula de volta a vida, mas para isso ele precisa tirar Richter do caminho e para isso ele usa um feitiço que controla a mente de nosso herói. Alucard vendo que o castelo de seu pai ressurgiu segue para novamente derrotar seu pai, nesse percurso ele conhece Maria que estava a procura de Richter decidindo então trabalharem juntos. Alucard consegue então tirar Richter sob o domínio do sacerdote derrotando-o e restando apenas derrotar seu pai o Drácula . Durante estes acontecimentos Richter passa o Vampire Killer para a família Moris.

Castlevania: Circle of the Moon(Game Boy Advance)

Ano no jogo: 1830

Drácula foi ressuscitado pela vampira Camila porem seu poder ainda não esta completo, ela então parte em busca de Moris Baldwin para usa-lo e assim restaurar o poder de seu mestre. Moris havia treinado 2 jovens caçadores Nathan Graves e Hugh Baldwin que agem separados para derrotar o vampiro, já que Hugh deseja se mostrar digno de ser portador do Vampire Killer e não Nathan que acabou recebendo por desejo de Moris. Por conta de sua ambição Hugh acaba sendo controlado pelas forças do mal e Nathan o faz voltar a si assim indo em caça de Drácula onde consegue derrota-lo e salvar a vida de seu mestre.

Castlevania: Legacy of Darkness(N64)

Ano no jogo: 1844

Novamente( o que não e novidade haha) Drácula foi ressuscitado através de necromancia,  e para restaurar seu poder ele passa a sequestrar crianças com o intuito de usa-las para se recuperar. Então que o lobsomen Cornel parte para enfrentar o vampiro e impedir seus planos.

Castlevania 64( N64)

Ano no jogo: 1852

A historia gira em torno de Reinhart Schneider um descendente do clã Belmont se reúne com Carrie Fernandez que é descendente de Sypha Belnades para investigar o desaparecimento das crianças de uma  vila local (continuação do game anterior) e descobrem que tudo é um plano de Drácula e então juntos derrotam o vampiro.

Castlevania: Bloodlines(Mega Drive)

Ano no jogo: 1917

A vampira Elizabeth Bartley quer reviver Dracula, e John Morris juntamente com seu amigo Eric Lecard partem para impedir os planos da vampira vencendo ela mas Drácula mesmo assim volta a vida. Os amigos juntos conseguem derrotar o vampiro.

Castlevania: Portrait of Ruin( NDS)

Ano no jogo: 1944

O jogo acontece durante a segunda guerra mundial  e o castelo de Drácula ressurge e quem parte para essa aventura é Jonathan Morris e a maga Charlotte Aulin com o plano de destruí-lo e impedir que o mal se espalhe pelo mundo. Por não ser um Belmont nosso herói Jonathan não consegue usar todo o potencial do Vampire Killer, mas mesmo assim segue em sua missão onde descobre que Drácula não está vivo e o castelo foi invocado por um vampiro chamado Brauner que usa pinturas malignas para obter poder de outras dimensões e nossos heróis tem que destruir todos os quadros para assim derrota-lo.

Castlevania: Aria of Sorrow(GBA)

Ano no jogo: 2035

Soma Cruz e sua amiga Mina Hakuba foram transportados misteriosamente para o castelo de Drácula, lá eles conhecem Genya Arikado que explica o que aconteceu. Um grupo de monstros atacam Soma e nosso herói descobre que ao derrotar seus inimigos ele consegue absorver a alma deles podendo usar suas habilidades e poderes. Arikado diz a Soma que para salvar sua vida e de Mina ele deve ir até o trono do castelo, no desenrolar da historia ele conhece  Graham que finge ser um missionário mas que mais a frente se revela  desejando assumir os poderes de Drácula, e este passa a ser então seu pior inimigo. Ao Derrotar Grahan Soma descobre o porque foi parar no castelo de Drácula e os motivos de seus poderes recém adquiridos.

Castlevania: Down of Sorrow(NDS)

Ano no jogo: 2036

Um ano depois dos acontecimentos do game anterior Soma segue sua vida tranquilamente,  até que Celia que é membro de uma seita que tem planos de trazer Drácula de volta a vida ( esse povo não desiste) desafia nosso herói. Os planos de Celia são similares aos de Shaft, mas ela nao pode trazer o vampiro a vida pois a alma de Drácula esta em posse de Soma. Soma  se junta com Julius Belmont, Yoko Belnades e Genya Arikado para derrotar Celia  e seus subordinados que planejam sequestrar mina para despertar o mal dentro de nosso herói e assim tornando-se o Drácula, mas ele consegue vencer e restaurar a ordem novamente.

 

Uffah! Espero que tenham gostado e não esqueçam de compartilhar com seus amigos!

E você! Já jogou esse game? O que achou?

Deixe seu comentário!

Bruno Dantas

Especial Missão: Impossível

Previous article

Fique por dentro! Chicago P.D. -Distrito 21

Next article

You may also like

More in Anime