Anime

8 motivos para que você assista a Jojo’s Bizarre Adventure

0

Neste post, vou listar 8 motivos para assistir a Jojo’s Bizarre Adventure (JoJo no Kimyō na Bōken), ou em português literal, as aventuras bizarras de jojo. Com certeza alguém já falou a respeito de Jojo para você, se não foi aquele seu amigo otaku, você pode ter lido a respeito em algum fórum ou rede social, se mesmo após saber a respeito, você não se sentiu motivado a assistir, neste post tentarei te convencer disso.

1 – História

Jojo’s bizarre adventure não segue o padrão de muitos animes atuais, quero dizer, não é um protagonista que tem um objetivo de ser o rei do [insira aqui a meta] ou o mais forte de todos. não é uma historia sobre um protagonista que está seriamente ferido durante uma luta contra o chefão da história e derrota-o com a força da amizade, jojo foge tão longe do clichê que você irá se surpreender! (ok, tem um pouquinho de algumas coisas).

Cada temporada de Jojo é protagonizada por uma diferente geração da família Joestar (com exceção da parte 5). saiba mais sobre a sinopse de cada temporada aqui.

No total são 8 partes (5 em anime), em cada parte, o protagonista deve seguir o destino da família joestar que é, encarar algum inimigo mortal que quase sempre está relacionado com alguma coisa que aconteceu na parte 1, por este motivo, você deve assistir desde o início, sem pular nada viu?

Em todas as temporadas, cada capítulo é recheado de ação, você nunca vai ver o herói enfrentar o mesmo inimigo, e cada um, tem um poder tão diferente e bizarro, que faz jus ao nome do anime, para se ter uma idéia as coisas ficam tão complicadas, que às vezes não se pode atacar o inimigo antecipadamente sem saber como funcionam seus poderes, isso seria morte certa.

Em Jojo’s, podem acontecer coisas como: você ir a um bar para beber, você é então convidado para uma “amistosa” partida de pôquer, e ao perder a rodada, você tem sua alma transformada em uma ficha de pôquer, encontrar um lindo e inocente bebê abandonado e resolver fazer uma boa ação e levá-lo a um lugar onde possam cuidar dele, você resolve tirar um cochilo durante sua viajem e enquanto dorme, o bebê invade seus sonhos em forma de uma criatura maligna que se te matar nos sonhos, é o seu fim fora dele. E que tal essa? você está tomando uma deliciosa sopa em um caríssimo restaurante na Itália, quando você percebe que um tubarão está nadando em sua sopa e arranca sua língua fora, ou, você caminha a pé até a escola e tem que obrigatoriamente passar por uma praça conhecida por ser barra pesada, a princípio todas pessoas ao redor são normais, mulher com carrinho de bebê, idosos e estudantes, derrepente, todas as pessoas ao seu redor começam a te cobrar dinheiro por seus pertences que você supostamente quebrou, e quando você faz um vídeo no celular para provar que não fez nada, você vê a si mesmo realmente quebrando os pertences das pessoas. coisas totalmente aleatórias e principalmente bizarras assim acontecem todo o tempo nesse anime. Em Jojo’s você nunca vai ficar entendiado. Cada história é diferente e te prende do começo ao fim, quando jojo confronta um inimigo, deixa uma sensação de perigo constante e você sempre fica curioso para saber como ele vai escapar daquela situação.

2 – aberturas e encerramentos

De acordo com todas as pessoas que já assistiram até agora, as aberturas e encerramentos não decepcionam, o encerramento da primeira temporada é muito famoso por causa de um meme que rolou por um tempo na internet:

Eis o encerramento original:

3 – referências culturais

Jojo’s tem muitas referências à bandas de rock e artistas famosos, se você estiver lendo o mangá, haverá vilões e personagens que frequentemente terão nomes de bandas de rock e famosos, clique aqui e veja uma lista completa dessas referências.

Um dos encerramentos é justamente uma música bem famosa da banda Savage Garden

4 – referência em animes, games e etc…

Jojo’s já foi referência e inspiração para muitos animes e games, clique aqui e veja uma lista completa dos jogos e animes que se inspiraram em Jojo’s.

5 – moda

À primeira vista você achará estranho o modo de se vestir de alguns personagens, e até as poses e expressões que eles fazem de vez em quando, isso porque o autor, Araki, se inspira muito em modelos reais, que desfilam em eventos de moda, ele até já desenhou vestidos.

6 – viagens

O autor teve que pesquisar muito, e em alguns capítulos do mangá, ele explica que precisou viajar por alguns lugares do mundo para se inspirar, apesar de ter dito que prefere estar em sua casa desenhando. na parte 3, jojo juntamente com seus amigos, fazem uma grande viajem pelo egito, e tem muitas informações interessantes no anime sobre cultura e culinária.

7- base de fãs

Se eu disser que existem milhares não é brincadeira, eles podem estar escondidos, mas são muitos, o que mais existe no twitter são contas usando avatar com imagens de jojo. Outro dia a conta do crunchyroll fez a seguinte pergunta:

“RÁPIDO! o mais rápido que você puder, liste seu TOP DEZ ANIMES DE TODOS OS TEMPOS! Eu quero ver o favorito de todo mundo ~ !”

E o comentário com mais curtidas foi:

Não é à toa, o anime já está aí a muito tempo, e todo dia tem gente o conhecendo e o amando, talvez não chegue a ter uma base de fãs igual a de dragon ball, naruto, bleach e etc… mas está sempre aumentando.

8 – nota máxima de avaliação

Entre quem assiste, não há dúvidas, Jojo merece 5 estrelas, no site do Crunchyroll, você pode ver a quantidade de avaliações dos usuários, até o momento está assim:

avaliação dos usuários do crunchyroll

no site do IMDb sua nota geral é de 8,3/10, o que é excellente!

Se você ficou interessado em assistir, dá uma passada no crunchyroll e assista de graça a todas as temporadas, e caso queira ver os lançamentos, é só adquirir uma conta premium.

Leandro Ribeiro

Um Clássico Dos Games Chamado: The Warriors

Previous article

10 jogos lancamentos de PS4, Nintendo Switch, Xbox One e PC para voce jogar em abril

Next article

You may also like

More in Anime