Desenvolvedora: Bandai Namco Entertainment
Lançamento: 5 junho 2002
Plataformas: Playstation
Digimon World 3 é um JRPG de turnos muito divertido, o game foi criado pela Namco Bandai e é o terceiro da série para o clássico Playstation 1, nele você joga como um garoto chamado Junior, que junto de seus amigos Ivy e Teddy, ficam presos dentro de um mundo virtual chamado “Digimon Online”.
No começo do game, os três jovens estão loucos para jogar o jogo MMORPG “Digimon Online”, que é executado pela “corporação MAGAMI”. Os três se encontram e vão para o prédio onde fica o laboratório, chegando lá, através do sistema “Matrix”, eles têm seus pensamentos e ideias digitalizados e dormem dentro de cápsulas para jogar o tão esperado jogo. Algo parecido com o Anime “Sword Art Online“.
Ao começar o game, você pode dar o nome ao seu personagem ou deixar Junior que vem pré-definido. Após isso, no laboratório você terá que escolher o seu trio de Digimons, tendo três opções com monstros diversificados.
A qualidade gráfica em si é simples porém bonita, você pode andar livremente pelo Digimundo através de uma visão de câmera aérea, e os Digimons seguem o seu personagem para onde você for.
Já no modo de Batalha, Digimon World 3 é um RPG tradicional em 3D de turnos, estilo Pokémon com batalhas de 1X1.
No desenrolar da história, já dentro do Digimon Online, uma manutenção dos servidores é anunciada e todos os seres humanos dentro são incapazes de retornar ao Mundo Real.
O “Game Master” , garante publicamente aos jogadores que a situação está sob controle, e que o responsável pelo incidente é o hacker chamado Lucky Mouse. Mais pra frente conhecemos a organização terrorista A.O.A, que através de um plano maligno, tenta assumir o mundo digital e o mundo real.
O sistema de batalha é simples e direto, você pode trocar entre os três Digimons em seu time, usar itens, atacar o inimigo ou usar técnicas especiais bem fiéis ao anime. Caso não queira batalhar, tem a opção de fugir dos Digimons selvagens. Equipamentos podem ser usados para melhorar suas estatísticas
O sistema de evoluções dos Digimons é baseado em níveis: LV 5 para adultos, LV 20 para perfeito e LV 40 para Ultimate. Cada parceiro Digimon também tem o chamado “Blast Gauge”, uma barra que vai enchendo conforme você leva dano, se conseguir enche-la toda durante uma batalha, seu Digimon evoluirá para um estágio de nível mais alto.
As músicas dentro do jogo são super divertidas, e ficam na cabeça por bastante tempo. O jogo também é cheio de Fan Service. Uma das coisas mais legais é poder usar os Digiovos da Sabedoria e da Confiança para Digivolver em “Digmon” e “Submarimon”, para assim atravessar os obstáculos do Digimundo.
Fora a grande história, o game traz como extra um card game muito divertido, uma experiência que rende algumas horas a mais pelo Mundo Digital em busca de novos e poderosos cards. Temos uma área secreta com vários adversários que só pode ser acessada com o Submarimon.
Digimon World 3 é considerado por muitos fãs um dos melhores jogos da franquia e também da era do PSOne. Ele tem uma jogabilidade divertida, menus amigáveis e bastante Fan Service para os amantes do anime. A história, embora simples, é cheia de reviravoltas e vale muito a pena ser jogada e curtida.
Em 2019 teremos um game novo de Digimon com Digimon Survive! O título tem previsão para o final de 2019 e chega para PS4, Xbox One, Switch e PC.
Curte Digimon ? Jogou algum game da Serie ? Compartilhe com os Nerdssauros !