Recentemente com o lançamento de Sekiro: Shadows Die Twice, alguns críticos vieram reclamar que o jogo era muito difícil, e que necessita de um modo fácil, ou normal.
Ironicamente, o trabalho da From software desenvolveu quase que um novo gênero de jogo, os Hard games, jogos com a dificuldade fora do normal, aonde você precisa ter uma noção de que qualquer movimento infalso, o jogo irá te punir abusivamente por isso!
Alguns dos principais trabalhos da empresa: A trilogia de Dark Souls, Demon Souls, Bloodborne o atual Sekiro, e teve participação na série de jogos Tenchu.
São franquias que reinovaram e reinventaram a maneira de jogar gerando impacto em alguns exclusivos como God of War, que teve uma mudança no estilo de jogo, bastante similar a Dark Souls, o que acabou sendo um tiro certeiro, e um dos motivos de conseguir o prêmio de melhor jogo do ano.
A From software acabou criando seu gênero e seu próprio mercado, que é baseado em jogadores mais hardcore, que buscam desafios e dificuldades abusivas, basicamente a empresa anda na contramão do mercado, que ao invés de facilitar para novos públicos, ela atrai justamente pela dificuldade.