Para todo começo, há um fim. E isso e o minimo que esperamos quando compramos um game, não é?
Porem, nem sempre isso acontece e alguns jogos acabaram esquecendo de por um final a suas historias deixando eles em aberto, com múltiplos finais porem sem nenhum definitivo e etc… Com isso muitos deles tentaram corrigir o erro dando final a eles e alguns chegando a serem bons e outros não.
Vamos conhece-los?
Alan Wake
Alguns dizem que em Alan Wake o final é ambíguo, mas essas pessoas estão erradas. Os finais ambíguos são sobre deixar as coisas abertas à interpretação, sobre a semeadura de múltiplos contextos possíveis, explicações e repercussões para os eventos finais. Alan Wake está tão firmemente determinado a não ter sequer um final que seja realmente definitivo em sua declaração final.
No final da jornada inicial de Alan através da abstração, da confusão de ficção, da confusão existencial do escritor, um pouco de autopiedade, aprendemos muito pouco e ele parece ter conseguido ainda menos. Ele ainda está separado de sua esposa. Ele ainda está preso no pesadelo do reino inferior do Lago Caldeirão. A inexplicável escuridão ainda está atormentando sua existência, tanto aqui quanto no mundo real. E não temos a menor ideia do que está acontecendo ou de como vai dar certo. E então um novo DLC foi lançado, embora certamente não combine tudo com um final feliz e agradável, ele torna muitas coisas mais transparentes, introduzindo novos e mais profundos trabalhos para o mundo do jogo e para o jogo, consolidando a forma da ameaça de forma mais tangível e dando a Alan um caminho mais claro para casa. Na verdade, uma mente cínica quase poderia interpretá-lo como o terceiro ato ausente do jogo, retido para resgate alguns meses depois.
Asura’s Wrath
Quer uma boa chance de que as pessoas venham a ver sua sequela ou nova temporada? Faça sua primeira interação boa. Quer quase garantir isso? Deixe todo o seu elenco pendurado em um penhasco, diretamente acima das mandíbulas de um Cthulhu flamejante, enquanto uma corda bamba de gatinho atravessa o abismo para ajudá-los. Com uma perna quebrada. E uma esposa e dois filhos em casa. Então, não surpreendeu ninguém quando Asuras Wrath pareceu terminar com uma possível sequela.
Mas o que rolou foi que nada disso aconteceu. O que inicialmente parecia ser um set-up para Asuras acabou por ser um final deliberadamente interrompido, o verdadeiro final entregue mais tarde via – é claro – por ema DLC paga ( quer saber o final ? pague por ele hahaha maior trolagem claro ). Juntamente com algumas adições para capítulos anteriores existentes do jogo. Por um lado, isso é um meio inovador de conferir engajamento de longo prazo e estratificação estrutural vibrante sobre sua narrativa. E, por outro lado, pode ser interpretado como um movimento manipulado e manipulador. Fica a sua escolha.
Mass Effect 3
Eu realmente preciso falar sobre Mass Effect 3? O jogo foi lançado…As pessoas jogaram… O game terminou terminou… E eles pensavam que os finais eram um pouco curtos, ambíguos e bobos.
Esta é uma entrada um pouco estranha, em que Mass Effect 3 tem um final. Vários, na verdade. Canon, que eram exatamente os finais que a BioWare pretendia produzir. Mas rapidamente, a legitimidade desses finais foi removida pela percepção dos fãs, retransmitindo-os para não os finais reais através da recusa de aceitação. Muito parecido com um decepcionado aniversário, assumindo que um presente abaixo do esperado é apenas um truque jogado antes da revelação da coisa real. Sério, não, esses novos projetos de exclusão são tudo o que você está recebendo. Não há chaves de carro no cartão. De qualquer forma, a BioWare corrigiu novos e expandidos finais mais tarde. Algumas pessoas ficaram felizes com elas, algumas pessoas não estavam presentes. Mas, independentemente disso, todos parecem entusiasmados com a promessa nebulosa da nova geração do Mass Effect 4, e provavelmente permanecerão assim até que a primeira pequena decepção dê início a todo esse desastre novamente.
Dark Matter
Dark Matter era um jogo de terror espacial promisso. Em algum lugar ao longo da linha, ele deu alguns passos na direção errada e caiu de cabeça nas frias e nebulosas profundezas do temido Pântano da Internet.
Deixando de cumprir sua meta de financiamento, o desenvolvedor do jogo se arrastou de qualquer maneira, eventualmente lançando no Steam em outubro de 2013. Mas, infelizmente, esse lançamento não legal. Enquanto o jogo estava bem, os primeiros torcedores e novos jogadores ficaram furiosos com as curtas aventuras, a falta abrupta de conclusão e confundindo o final baseado em texto. Em meio a alegações de fraude, e um pouco de confusão sobre se o jogo deveria ou não ser um lançamento episódico, a equipe de desenvolvimento desmoronou, incapaz de financiar mais desenvolvimento em ambos os casos. Algumas semanas mais tarde, uma sequência final acabada foi corrigida, mas, com algumas linhas decentes de diálogo à parte, a maioria não conseguiu impressionar a comunidade, que ainda se sentia muito curta e ambígua. Ainda assim, a música foi muito boa.
Snatcher
Um jogo de Hideo Kojima com um enredo incoerente não é uma algo muito raro. Mas um jogo de Hideo Kojima com um enredo incoerente e muito curto ? Agora estavam explorando os cantos mais profundos e escuros do Mundo .
Mas isso aconteceu com Snatcher, The Kojs 1988, aventura gráfica cyberpunk. Mesmo para um jogo ambientado no gênero favorito sombrio da década favorita da sombria e sombria das historias, seu lançamento original terminou em uma nota sombria. A ameaça de Snatcher biorrobótica ainda está à solta. A equipe de personagens principais está em desordem depois que seu chefe é morto e substituído por um biorobo. É tudo uma declaração inicial de Kojimas predileção posterior com fatalismo e a futilidade da luta? Na verdade não. O time de desenvolvimento ficou sem tempo e colocou Snatcher antes que o terceiro ato fosse terminado. O jogo foi finalmente concluído e lançado no PC-Engine como Snatcher: CD-ROMANISH, quatro anos depois. Por que Kojima se safa dessa coisa quando indies não? Provavelmente porque a internet não era tão grande o final dos anos 80.
Mega Man Soccer
Tudo bem,um jogo esportivo dificilmente precisa ser uma obra-prima de narrativa existencial épica. Mas o que torna o Mega Man Soccer interessante é que ele realmente teve duas ou três seqüências finais animadas completadas para seus vários torneios, e incluídas no código final dos jogos.
Por que eles foram descartados? Eu gostaria de dar uma i análise das forças logísticas e criativas que estão em jogo durante o desenvolvimento dos jogos, mas, Olha! O dirigível da Goodyear! Seja qual for a razão para o MMS terem finalizações perdidas – o jogo lançado é redefinido para a tela de título após a conclusão de um torneio – eles agora podem ser vistos por meio de um nefasto jogo de Ação Replay.
Final Fantasy VII
A batalha épica com Sephiroth. Um planeta em perigo iminente de destruição pelo Meteoro. Planeta ainda em perigo. Uma última explosão de Holy em uma tentativa desesperada de salvar a cidade de Midgar e, por sua vez, o mundo inteiro. Uma corrida dramática no último segundo da Lifestream para ajudar na tentativa de sobrevivência. E depois? 500 anos depois
Red XIII e seus filhos correm através de um desfiladeiro rochoso sob o céu azul cintilante. Um bando de pássaros brancos sobrevoa. Midgar é destruído, mas recuperado pela verdura verde da terra. O planeta continua vivo. Mas a humanidade? Quem sabe? Francamente, ninguém o fez até que o filme Advent Children, junto com uma série de jogos e mídia, apareceu para dizer “Na verdade, sim”, enquanto dava a Cloud um monte de mais problemas emocionais existenciais para lidar. Arruinou a delicada e comovente ambiguidade do final original de alguma forma, mas, ei, se uma fanbase for raivosa, ela deve ser alimentada.
Pois é pessoal esses foram os games que tentaram salvar seus jogos dando uma “explicação” ou um”final” a seus jogos. Você conhece mais jogos que também não tem um final? Comenta ai ! e não esqueçam de compartilhar com os amigos